O ritual




Sam é um gato cheio de estilo. Ele tem uma maneira só dele de fazer as coisas. Até para comer ele tem um ritual especial. Eu nunca tinha visto um gato comendo da maneira que ele come. Ele gosta de fazer "sopinha" com as pastilhas da ração. Ele retira a pastilha do pratinho e joga no recipiente de água e então pesca a pastilha e come. É um jeito demorado de fazer as refeições, ele fica longos minutos nisso. Semana passada conseguimos gravar uma refeição do Sam, mas somente uma vez ele joga a pastilha na água, a primeira do vídeo. Demoramos para pegar a câmera, e aí o chão da cozinha já tinha ficado molhado e assim a ração já ficava molhada só de cair no chão, então ele nem fazia mais a segunda etapa do seu ritual de alimentação. O vídeo ficou bem simpático, principalmente nos segundos finais, quando ele resolve conversar com a câmera. Isso ocorre nos últimos 20 segundos do vídeo. Aliás, o final do vídeo é a minha parte preferida. :)

Ele não é um fofo?


Nota da blogueira: Caso não apareça o link para comentários, basta clicar no título do post.



Comentários

  1. risos com o protesto por o filmarem num momento de tamanha reflexão ao se alimentar!!! A Lara não tem mania de molhar a ração mas adora tirar a ração do pote e comer do chão. Minha teoria é que isso vem deles viverem em casa com muitos gatos e para conseguir comer tinham que fazer isso, por que nunca vi a Marion fazer isso ( a verdadeira). :)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo !!! Ele é fofo mesmo !!!
    Cher eu tenho que colocar a água, depois a ração, aí ela come toda a ração feito uma louca, toma a água e solta o arroto...rs
    Qdo tá calor ela coloca a cara no na água e depois coloca as patinhas :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. sam comendo minha "sopinha"??? afe!!! hehe, quem nem a sarah que só bebe no caneco do espremedor de laranja. já tirei, deixei o normal e ela não tomava água de jeito nenhum. aí é a caneca amarela mesmo. eu não consigo tirar a sarah no arranhador fazendo a dança do poste de jeito nenhum. eu pego a câmera e ela vem fazer pose na frente. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Sugar, acho que vc tem razão. Devia ser tantos gatos disputando a ração que eles desenvolveram este método.

    Dany,diga para a Cher que mocinhas não arrotam! :) Ela é uma fofa!

    Pedrita, quando os gatos criam suas rotinhas é praticamente impossível mudar aquele comportamento. Ah, para tirar fotos assim é só escondido mesmo, eles param na hora quando percebem que a gente está observando!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. que foooofo! parece que ele se incomodou com a câmera filmando e foi protestar que o ritual de alimentação dele era privado, hahaha
    gato é um barato!

    ResponderExcluir
  6. Lu, eu acho que ele protestou mesmo. Aliás, ele é um gato muito "falante".

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ahuahuahuah cada gato louco com a sua mania né?? Haja paciência pro Sam fazer uma refeição completa! Aqui tenho esse pote grande pra ração (igual o seu de água) e a Pipoca gosta de comer a ração do topo quando eu encho, porque é fresca. Só que ela é pequena e tem que se esticar toda pra alcançar :)
    E ssssiiimmm ele é um fofo!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. O dia em que eu conseguir detectar quem é o Frodo e quem é o Sam, podemos soltar rojões! hahaha... E não adianta me falar quais são as diferenças, porque eu vou esquecer de novo! hahahahahaha.... Muito fofos os dois.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Rê, mas quando ele está com fome mesmo , ele enfia a cara no pratinho e come tudo!!!!

    Mari, até eu confundo os dois às vezes! risos


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não é só mania de gato não. Minha cachorrinha por exemplo. Saber aquelas rações que vem em vários formatos? Ela sempre separa com o focinho as com forma de ossinho em um lado do comedor, e come separado. Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Comer desse jeito !!! Ele é muito paciente mesmo ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  12. Tak, que fofa! Muito legal notar que eles têm suas preferências e manias!

    Elvi, ele é todo cheio de manias. É um gato único!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode