A vendedora de Origamis






Sábado de manhã aconteceu a minha estréia como vendedora de origamis. O cenário da estréia foi um colégio localizado na zona norte da cidade que estava realizando uma feira sobre a cultura japonesa. Sugarbaby e eu chegamos na escola por volta das 9 da manhã. Para chegar lá neste horário tivemos que sair de casa com cerca de uma hora de antecedência, pois, literalmente, atravessamos São Paulo. É longe!



A venda dos origamis ocorreu em frente à sala onde a Sugarbaby deu as aulas de origami. Os origamis foram colocados em uma mesa. Eu estava um tanto apreensiva, sem saber se tudo isso daria certo. Tinha medo de ficar sem ação no meio de tanta gente desconhecida. Mas no final consegui domar a timidez e até que interagi bem com as pessoas. E os enfeites de origamis fizeram o maior sucesso. Houve momentos que fiquei até atordoada de tanta gente falando comigo ao mesmo tempo e querendo comprar. Mesmo assim consegui controlar tudo e vendi bastante. Mais da metade do estoque que levamos foi vendida.


Sugarbaby deu aula de origami para a criançada. A aula foi bem concorrida, tinha até fila de espera. Na janela da sala fizemos a nossa vitrine de origamis, para que as pessoas pudessem ter noção de como eram os enfeites. Um dos momentos mais pitorescos do dia foi quando um grupo de senhoras japonesas, todas com roupas típicas, parou para olhar os origamis. Elas ficaram encantadas e fizeram muitos "ooohhh" quando descobriram que a responsável pelos enfeites não era japonesa. Foi uma cena e tanto! E eu me senti no Japão, pois elas também falavam japonês!!!


Eu não consegui ver as outras atrações do evento, que teve apresentações de dança, comidas típicas entre outras coisas, não tinha condições de largar o meu posto de vendedora. No entanto, fiz amizade com o passarinho da escola. Antes do evento começar eu não resisti e fui "conversar" com o passarinho. Lindo demais e bem simpático.

Foi uma ótima experiência. Me saí melhor do que esperava e fiquei muito contente que os origamis fizeram sucesso. E tudo indica que esta foi somente a minha primeira experiência.




Comentários

  1. foi ótimo começar meu fdia de niver fazendo algo que amo que é ensinar origami!! obrigada pela ajuda patry :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que deu tudo certo! Tinha certeza que vc ia se sair bem :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. que bacana amiga. deve ter sido um evento legal. e as crianças devem ter curtido fazer origamis. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Sugar, agora é você renovar o estoque, que potencial de venda existe!

    Rê, eu sobrevivi à experiência! risos Obrigada pela torcida!

    Pedrita, a criançada fica fascinada pelos origamis!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É legal vencer o que, para a gente, muitas vezes, parece ser um desafio. Meus parabéns!
    Beijinhos, Maru

    ResponderExcluir
  6. Parabéns as 2, vc e Sugar fizeram uma boa parceria :)
    Lindo o passarinho :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Mari, foi um desafio mesmo! :)

    Dani, o passarinho é um fofo e chama-se Jack!

    Meninas obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. poxa vc vende origamis? vc tem algum catalogo ou algo parecido envia pro rio ????gostaria mt de comprar
    grato mauricio

    ResponderExcluir
  9. Mau-Mau, oi! Quem faz e vende os origamis é a minha irmã, a Paula, eu só a ajudo de vez em quando. Eu falei para ela do seu interesse pelos origamis e ela vai te escrever. O site dela é este : http://www.elo7.com.br/origirl

    Você vai adorar os trabalhos dela!

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode