Meu pedaço de chão
Nos anos 90 eu era uma fazendeira promissora, minha plantação de laranja era enorme e dava muito lucros. Eu cuidava das minhas terras e dos meus animais com muito carinho e cuidado. E era uma boa negociadora, vendia bem a minha produção e investia o lucro para incrementar a minha fazendinha. Claro que tudo isso aconteceu no mundo virtual. A minha fazendinha só existia no PowerMac da Sugarbaby, especificamente dentro do jogo SimFarm. O jogo reproduzia a vida em uma fazenda, o jogador tinha que cuidar desde a plantação das sementes até a venda da colheita. E assim a gente tinha que lidar com as pragas na plantação, instabilidades climáticas e até crises financeiras. E um jogo exigia uma certa dedicação, pois se a gente largasse a fazenda de lado tudo ia para o brejo, a plantação ficava toda feia e não rendia nadinha na hora da venda. Eu adorava ver os tratorzinhos correndo pela fazendinha fazendo arando a terra, fazendo a colheita e levando tudo para os silos. Não sei por quanto tempo joguei, mas foi por um tempão. E é um dos jogos que tenho mais afeição, um carinho especial mesmo e lembrar dele me faz sorrir. Tenho lembrado direto deste jogo ultimamente, tudo porque ando jogando um SimFarm genérico, o FarmVille, dentro do Facebook. Eu relutei muito a entrar neste jogo, não queria mesmo. Mas numa noite de sexta-feira solitária, Wally estava de plantão no trabalho, o tédio começou a me dominar e resolvi atender aos apelos da Sugar, Marcelo, Pedrita, Claudia, Gui, Monica, Fátima e entrei no jogo. Estou gostando, apesar de achar o jogo um tanto feiozinho. Jogo sem muita dedicação, apareço lá vez ou outra para ver se a plantação tá pronta. O joguinho é bem simples, não requer cuidados extras com a plantação, o jogador apenas tem que fazer a colheita no tempo certo e pronto. É um jogo simples e para mim tem sido relaxante. Fico lá mudando os bichos de lugar, fazendo as minhas plantações tortas e decorando o meu pedaço de chão.
Eis a minha fazendinha. Um tanto bagunçadinha, mas um charme, não? Agora vou lá relaxar um pouco na minha terra virtal. :)
Eis a minha fazendinha. Um tanto bagunçadinha, mas um charme, não? Agora vou lá relaxar um pouco na minha terra virtal. :)
Oi Marion.
ResponderExcluirEu também tenho a minha fazendinha la no Facebook. Entretanto, ela é muito simplezinha pois ainda estou começando.
Parece que isso virou uma febre.
Bjs.
Elvira
eu adoro a minha fazendinha do farmville. e gosto dela não tão organizada, mais rústica. mas me divirto com as organizadíssimas de amigos. beijos, pedrita
ResponderExcluirJogo bonitinho, esse eu não conhecia :) Eu gosto desses joguinhos temáticos, mas ultimamente não ando com paciencia pra nenhum deles (tenho the sims 1 e 2 instalados há uns 3 anos aqui e nunca joguei direito)...
ResponderExcluirquando eu entrava sempre no Neopets, tinha um joguinho parecido, vc montava uma lojinha pra fabricar e vender bichos de pelucia, tinha que comprar materia prima, contratar gente e tal. Eu sempre quebrava na primeira venda, rs...
Beijos!
Elvira, virou febre mesmo! Você não sabe como me atormentaram para entrar! risos Mas agora eu gosto!
ResponderExcluirPedrita, sua fazenda é ótima! :) A minha est´aem planos de expansão!
Rê, eu parei com os Sims também. Agora só fico nestes joguinhos do Facebook. Você ia gostar da fazendinha!
Beijos
Eu me lembro de quando você falava do The Sims (acho que escreve assim, rs) e eu tinha curiosidade, mas morro de medo de viciar num jogo, eu me vicio rápido em coisas assim, por isso, reluto em conhecer..rs!
ResponderExcluirBeijos
Sheila, é The Sims mesmo. O sim Farm é um jogo anterior do mesmo fabricante. Ah, devia experimentar, vicia sim, mas só um pouquinho!
ResponderExcluirBeijos