Do lado esquerdo


Foi mudar de mesa no trabalho para os comentários recomeçarem. Olham para a minha mesa, olham para o mouse e exclamam: " Nossa, eu não sabia que você era canhota!?!" Quando respondo que não sou canhota a cara de espanto aumenta um pouquinho. As pessoas acham um feito incrível eu usar o mouse com a mão esquerda, acham que isso é algo impossível para um destro. Mas não é algo difícil, é questão de treino. Há uns 10 anos resolvi mudar o mouse de lado, isso aconteceu na época quando eu trabalhava na TransBrasil e lá o ritmo de trabalho era alucinante, como o meu trabalho atual, e comecei a senti dores no braço direito. Além de usar o computador direto no trabalho, eu usava muito em casa, pois na época já era uma internauta que sempre estava on line. Claro que o braço não aguentava tanta sobrecarga e começou a reclamar pelo esforço a que era submetido. Com medo de ficar com uma tendinite grave resolvi mudar o mouse de lado. Na época foi bem tranquilo, afinal em casa havia um Mac e o mouse só tinha um botão, assim nem configurar o botão do mouse eu precisei. No começo penei um pouco, mas logo estava com habilidade na mão esquerda e controlava o mouse com a mesma facilidade e precisão quando o usava do lado direito. Em pouco tempo já estava até jogando videogame com o mouse do lado esquerdo. E assim o braço direito foi voltando ao normal, aguentando o ritmo do trabalho e não mais senti dores. Hoje uso o mouse no lado esquerdo no trabalho pois não consigo controlar o uso da mão direita no notebook, com a ausência de um mouse a mão direita acaba se impondo e quando percebo ela que está controlando o cursor da minha telinha. Isso não há como eu escapar, como sou destra, a mão direita sempre vai se impor para realizar as tarefas. Acho que encontrei o equílibrio desta forma, não sobrecarrego nenhuma das mãos, mesmo usando o computador por horas e horas todo santo dia. Garanto o bem-estar do meu corpo sem preciar me privar de fazer algo que gosto muito.

Comentários

  1. não sabia q usava o mouse na outra mão. realmente muito é questão de treino. eu escrevo pouco com a caneta, então não sobrecarrego tanto. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Já conheci pessoas que faziam como você. Eu não acho difícil, só precisa treinar mesmo. Pra mim as pessoas perguntam porque uso o relógio no braço direito... sei lá, um dia comecei a usar e ficou! não consigo mais mudar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marion.

    Meu cunhado também começou a usar o mouse do lado esquerdo pelo mesmo motivo.
    Tendinite.
    Ainda está na fase de adaptações.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. oie! Faz tempo que não apareço por aqui,não?. Pois eu desde muito tempo (isso quando ainda tinha um XT há mais de vinte anos) uso o mouse do lado esquerdo,principalmente porque meu pai quando comprou a mesa do computador, tinha comprado uma pra canhoto. Mas naquela época, mouse era muito raro, então nunca percebemos até quando começamos a usar Windows. E sabe que eu fiquei é com tendinite no braço esquerdo. rsrsr! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu só consigo comer com a mao esquerda. Sinto-me melhor assim, embora muita gente pense que estou quebrando o protocolo. Na verdade, nao é errado. Bom, mesmo se fosse... hahaha

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, eu uso muito o mouse no trabalho, então tem que fazer um revezamento mesmo.


    Rê, com o mouse é assim, não consigo mais mudar de lado!

    Elvi, logo ele vai se adaptar!

    Tak, quanto tempo mesmo! Que bom que vc apareceu por aqui! E tome cuidado com o braço então!

    Mari, eu também não uso os talheres do jeito que a etiqueta manda. Não consigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito Bacana....
    Eu também sou destro e uso o mouse na mão esquerda.
    é só questão de treinar!
    BFF

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode