Lua Nova



Suportar a chatice da Bella foi o meu maior desafio para terminar de ler "Lua Nova". Cheguei a pensar em abandonar o livro, pois realmente a história estava chata, arrastada e Bella beirando o insuportável. Bella sem o Edward é difícil de aguentar e este é o maior problema deste livro, Edward fica sumido 90% da história. O leitor fica assim acompanhando as lamúrias de Bella, que depois de meses em estado de depressão, resolve se aproximar do seu amigo Jacob. O que poderia ser algo legal, afinal Jacob também é um moço bacana como Edward, ficou algo chatinho e enrolado. As cenas ficam repetitivas, principalmente na parte em que os dois consertam duas motos. Mas por que Edward se vai? Ele some para proteger sua amada depois de um incidente envolvendo um mebro de sua família, afinal Bella é praticamente um pedaço de carne em meio a tubarões famintos. Um descuido e nhac! Assim , logo no começo do livro ele parte e pede que ela o esqueça. Mas Bella não o esquece, o que é muito natural, afinal quem poderia esquecer um vampiro lindo como Edward? Eu não esqueceria nunca, mesmo sabendo que ficar com ele pode ser uma roubada. Claro que ele aparece depois, isso nem chega a ser um spoiler, pois todos sabem que a saga continuou em mais dois livros, e quando ele retorna tudo melhora. O humor da Bella e a vida do leitor. A história fica boa de ler novamente, flui. Mas "Lua Nova" é muito inferior ao livro "Crepúsculo", o que me deixa apreensiva para ler os outros volumes, mas como quero saber o final da história lerei, mas não agora. Vou dar um tempo no romance dos dois, afinal ainda não tenho "Eclipse", vou esperar um pouco, já que ganhei os dois primeiros livros, quem sabe não ganho este também ? Mesmo tendo achado o livro bem fraquinho, continuo encantada com o Edward, ele é maravilhoso. A Bella tinha que ser menos boba, ficar menos chata e aproveitar bem o namoradão que tem!




Nota da blogueira 1 : ganhei "Lua Nova" no amigo secreto do trabalho.

Nota da blogueira 2: Vi o filme "Lua Nova". Péssimo que nem merece um post.

Comentários

  1. Quase nunca comento (apesar de ler todos os dias) mas hoje, foi inevitável.

    Eclipse é muito bom. Achei mais "maduro e gostoso" para ler do que os dois primeiros (ele explica muitas partes da história dos vampiros e dos lobisomens). Tenho certeza que vc vai gostar.

    Quanto ao filme Lua Nova, só serviu para aumentar ainda mais minha raiva e enguio pela Bella (chaaaaaaaaaaaaaaaaaata toda vida) e para presentear meus olhos com o Jacob sem camisa (UH-LÁ-LÁ). rsrsrsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O filme Lua Nova é, realmente, muito inferior ao Crepusculo, que te "atrapa" e faz com q vc nem veja o tempo passar no cinema. A Bela tentando entrar em situaçoes de perigo, pra ver se o Edward aparece, é o Oh!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hellen, bom saber que você continua leitora assídua daqui sua sumida! Agora, você me deixou com vontade de ler o Eclipse, acho que não vou esperar muito tempo para ler não. No Crepúsculo eu gostei da Bella, mas em Lua Nova ela me irritou profundamente. Peguei raiva.

    Mari,Concordo com você. Crepúsculo é muito envolvente. Eu adorei o filme. É um espanto ver como a qualidade caiu tanto de um filme para outro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Marion.

    Ainda não criei coragm para encarar o "Eclipse". Tudo isso por causa da chata da Bella.
    O livro está aqui na minha mesa de cabeceira. Todo dia olho paraele e nada ...
    Quem sabe...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Oi Elvi, pelo jeito ninguém gosta da Bella, né? Mas vamos pensar positivo e torcer para que Eclipse seja melhor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É, leio todo dia, sem falta. Mas é que às vezes dá uma preguiiiiiiiiiiiça de escrever. Mas esses dias estou inspirada!!! rsrsrsrs.

    Elvi, o Eclipse é muito bom. Mas te prepara para "garrar" mais ódio ainda pela Bella (DUMA CHATA)!!! rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Hellen, espero que fique inspirada mais vezes!

    Ai , você me desanimou agora com o Eclipse... ai ai ai risos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode