Sem controle


Gatos são conhecidos por serem independentes. Geralmente fazem o que querem. É difícil dobrar a vontade de um gato, não impossível, mas é complicado fazer que um gato faça o que a gente quer. Eles são teimosos e gostam de desafiar a nossa autoridade. Muitas vezes fazem cara de "tô nem aí" e nos ignoram por completo. Mas ironicamente odeiam ser ignorados, quando os meus aprontam algo feio aqui em casa eu dou um gelo neles, não falo com eles, não dou carinho, finjo que não os vejo. Eles ficam desesperados. Aí fazem de tudo para que eu os note. Em geral eu não consigo bancar a durona por muito tempo, não resisto à carinha deles de pedido de desculpa. Mas é uma boa tática para fazê-los entender que fizeram bobagem feia e eles entendem. Não posso dizer que os meus filhotes me obedecem sempre, mas já consegui ensiná-los algumas coisas e eles respeitam as regras. Uma delas é a regra do sorvete. Quando estou tomando sorvete eles sabem que tem que ficar quietinhos, sem tentar roubar o meu sorvete, pois só assim vão poder lamber a minha colher no final. E eles ficam bonitinhos esperando eu terminar de tomar o sorvete e assim podem comer um pouquinho. Claro que têm momentos que eles estão rebeldes e não fazem nada do que eu quero, nestes dias eu queria ter um controle remoto como o da foto. Seria uma bênção, ter uma máquina que controlasse os meu filhotes. Se o tal controle remoto para gatos não fosse apenas uma brincadeira, eu comprava. Mas não ia usá-lo direto não, pois afinal eu adoro este jeito independente dos gatos. Eles não fazem tipo, ficam perto da gente quando estão com vontade, submissão é uma atitude que não existe no mundo felino. A convivência com gatos faz a gente aprender a amar sem querer controlar o outro, que ninguém precisa ficar grudado na gente direto para demonstrar sua afeição. A afeição dos gatos é verdadeira, pode parecer distante para muitos, mas eles são muito carinhosos quando percebem que a gente precisa de carinho, eles nos adoram, mas precisam de seus momentos de solidão e a gente aprende a respeitar, sem achar que o fato de estarem longe é porque não gostam da gente. São serem fascinantes e no fim das contas, perderiam todo seu encanto se fossem facilmente controlados por nós ou por um mero controle remoto. Ainda bem que o tal controle é apenas uma brincadeira. :)


Bom fim de semana !

Comentários

  1. eu me divirto com as macaquices dos gatos, heeh, macaquice é ótimo. e deseduco tudo. mas a minha já conhece o meu não bravo e para na hora o q está fazendo. mas q ela me dobra mais do que deveria, ah dobra. e acho o q gosto mais nos gatos é essa imprevisibilidade. adoro ser surpreendida com alguma arte engraçada e rir muito. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Gatos são independentes e únicos cada um com sua mania e charme. Por exemplo sei que tenho o melhor Alarme "soneca" do mundo a Lara, ela continua o alarme qdo eu aperto pra tocar mais tarde risos... Já a Marion é o oposto deita na cama de novo bem na hora q preciso acordar, bem tipo vamos dormir mais mamãe.... Gato é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Eu precisava de um dispositivo desse pra controlar pessoas, sobretudo clientes chatos? Será que existe? Se existir, reserve uns 50 pra mim, por favor!!! hahahah. Bom finde e tomara que eu consiga assitir o filme Avatar em 3D hoje! Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, a Sarah que te controla! Na verdade, os gatos sabem muito bem como nos dobrar! risos

    Sugar, saudades de dormir com a Marion! Os meus sempre me arrancam da cama, nunca ficam dormindo de manhã!

    Mari, eu também precisava de um para controlar os clientes estúpidos!

    Espero que consiga ver Avatar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa independência dos gatos, fazem o que querem mas nem por isso deixam de se afeiçoar aos donos, como muita gente gosta de falar (quem não os conhece, sempre!). Mas que tem hora que dá vontade de desligá-los, isso dá... Quando eles resolvem ter siricotico, o único jeito é sair de baixo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Rê, eles ficam muito apegados à gente , mas quem convive sabe disso.Eles são muito carinhosos. Ah, eu também tenho vontade de desligá-los às vezes, tem dias que estão impossíveis!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Marion!

    Os felinos são realmente criaturas incríveis. Adoro gatos, eles são muito bonitos e representam muitas coisas interessantes na cultura mundial, por exemplo: os gatos negros são símbolos ninja, por representarem a furtividade da arte marcial japonesa. São rápidos e muito elegantes.

    Controlá-los seria como prendê-los em uma jaula de 10x10 cm.

    Eita, estava com saudades do seu blog!

    beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode