Tempero francês



Sábado tive um almoço diferente. Wally me levou para almoçar no restaurante l`Entrecôte de Ma Tante, que fica no Itaim Bibi. Eu tinha muita curiosidade, pois eu nunca tinha ido a um restaurante com o conceito de menu único e para ser bem sincera, nunca tinha ouvido falar nisso até a inauguração deste restaurante. O restaurante foi inaugurado ano passado e tem como dono Olivier Anquier, o lindo padeiro francês. O local é pequeno e tem uma decoração bonita e sem frescuras, cadeiras vermelhas rodeiam as pequenas mesas , nas paredes quadros que remetem ao Brasil. Algumas mesas estão cercadas por um grande sofá que ladeia as paredes. O sofá é bem confortável, mas é despojado demais para o meu gosto, faz o estilo jeans rasgado, sabe? Destruidinho de propósito. Eu confesso que não sou muito fã deste estilo de decoração, mas ao ver este sofá em um restaurante tão badalado me fez implicar menos com o meu sofá vermelho, que anda desgastado pela luz do sol. Se alguém reparar na delicada situação do meu sofá , agora digo que é tendência! Mas voltando ao almoço em questão, eu gostei muito do ambiente e do atendimento. Tudo é bem rápido, afinal como não há aquele momento de indecisão diante do cardápio o almoço propriamente dito começa logo. Somente escolhemos as bebidas e o ponto da carne ( o tal entrecôte). Como entrada é servida uma salada. Boa, mas como não sou muito fã de folhas, sinceramente dispensava a tal salada. O prato principal vem acompanhado de batatas fritas, que são servidas à vontade. Toda hora os garçons passam oferecendo mais batatas, que são uma delícia. A carne em si é muito saborosa, eu pedi a minha mal passada, contrariando o conselho do menu que diz que o melhor é pedir ao ponto. A carne vem acompanhada de um molho de ervas com algo mais que não sei o que era. Eu realmente sou péssima para decifrar sabores, ainda mais de um molho que o dono do restaurante diz que é um segredo de família. Mesmo não sabendo os ingredientes do molho, posso afirmar que é muito saboroso. Adorei. A porção do prato é na medida certa. Depois vem a hora da sobremesa, eu fiquei tentada em experimentar os profiteroles, mas me rendi à sobremesa tradicional do restaurante, o mousse de chocolate. O mousse é servido com fartura, o garçom traz o mousse em uma travessa enorme e com uma colher gigante vai servindo o mousse e perguntando se a gente quer mais. Aceitamos duas big colheradas de mousse em nosso pratinho. Sim, dividimos a sobremesa e fizemos bem, pois a quantidade servida foi abundante. É engraçado ver a cara das pessoas ao ver a travessona de mousse,todo mundo sorri e arregala os olhos. Eu acho que eu também devo ter arregalado os olhos.
Esta experiência gastronômica levou cerca de uma hora. O serviço é rápido, mas sem apressar o cliente. Podemos saborear tudo com tempo, mas no momento que os garçons notam que uma etapa da refeição foi terminada, já providenciam com rapidez a próxima etapa. Uma agilidade na medida certa. Gostei. Vale a pena conhecer o restaurante, mas tem que chegar cedo, pois lota e ficar na fila de espera de restaurante nunca é bacana e eu acho que é perda de tempo mesmo, não importa quão badalado seja o restaurante. Foi um ótimo almoço e durante o trajeto até lá eu vi algumas estrelas da Cow Parade. Um belo começo para uma tarde de sábado! ;)



Comentários

  1. Que delícia! Quero ir conhecer qdo chegar aí!

    ResponderExcluir
  2. Ah, este restaurantante tá na minha lista. Só não fui ainda por causa das filas, tenho que estar com disposição pra ir nele, ainda mais agora na minha fase fracófila. Nipo-francófila. hahah! Sabia que existe também outro restaurante em SP de cardápio único, com este mesmo prato? É o L'entrecôte de Paris. Também não fui ainda. Mas tenho saudades deste prato, comia muito por aqueles lados. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Tak, eu não peguei filas, pois cheguei lá meio-dia e pouco, então estava bem sossegado. Vai lá que vc vai matar saudades da França! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. fiquei curiosa de conhecer o lugar. e o prato parece apetitoso. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode