Um ano mais verde




Não sou de fazer resoluções para o ano novo. Prefiro não fazer, pois sei que a chance de eu não cumprí-las, ou mesmo esquecê-las, é grande. Prefiro entrar no ano que começa com o pensamento positivo e desejando para mim e para os outros coisas boas. Acho que o pensamento positivo é essencial para que as coisas fluam melhor, para que a gente encare os momentos mais complicados com serenidade e menos stress. Assim decidi entrar em 2010 com boas vibrações e mantendo as idéias sempre sintonizadas no lado bom das coisas, pois tudo tem sempre algum lado bom, por pior que o cenário possa parecer. Sim, em 2010 o meu lado Pollyanna estará ligado com força total!
Mesmo não sendo fã das resoluções de ano novo, acabei fazendo uma de brincadeira no último dia do ano. Decidi que este ano vou passar a comer brócolis! Vou começar a colocar mais verde na minha comida e vou começar com brócolis. Já comecei o ano colocando a resolução em prática, fiz uma salada de brócolis com tomate para a ceia de ano novo e comi! Em geral os vegetais não fazem parte da minha dieta, a honrosa exceção sempre foi para o tomate, que sempre gostei desde pequena e sempre comi bastante. Agora, tudo que é verde nunca me apeteceu. Mas não sei o motivo, mas comecei a olhar para o brócolis com mais carinho no últimos dias de 2009 e comecei a ficar com vontade de comer. Já comia um pouco aqui e ali, mas sempre quando brocólis "aparecia" em meu prato, agora quero comer com mais frequência, colocá-lo de vez na minha dieta. Acho que vou conseguir. É um jeito de tentar fazer uma dieta mais saudável, ao menos inserir algo que dizem que é saudável, pois cortar as coisas que gosto de comer está fora de questão. Pois, uma coisa é verdade, comida saudável demais não tem graça alguma. E comer, antes de tudo é um prazer. Em 2010 quero um prato mais verde, mas sem perder o sabor e o prazer das refeições.

E vocês, fizeram alguma resolução de ano novo?

Feliz 2010!


Comentários

  1. eu amo brócolis. adoro um arroz com brócolis e alho do vienna e nem todo vienna tem, infelizmente. eu por sorte estou com trabalho esse ano, então a resolução é cuidar deles. com trabalho o resto vai se ajeitando. ótimo 2010 pra vc e sua família. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu aprendi a gostar de brócolis! Nem sei como, mas agora sempre que posso eu como. Ando pedindo pizza de frango com catupiri e brócolis, fica uma delícia!

    Nunca fiz resoluções de ano novo, sei que nunca cumpro. Acho que é porque o ano novo nunca me deu a sensação de um "novo começo", então não faz muito sentido esperar o ano começar pra botar alguma idéia em prática :)

    Beijos e um ótimo começo de ano!

    ResponderExcluir
  3. Patry, te dou os parabéns pela resoluçao de comer brocolis. Eu, qdo era pequena, nao comia nada de salada. Hoje em dia como bastante e porque quero, nao como obrigaçao.

    Com relaçao às resoluçoes para 2010, nao defini nenhuma. Meu plano macro de voltar ao Brasil será meu desafio máximo e espero que saia tudo bem, porque nao é só fazer as malas e tomar o primeiro aviao. Tenho muitas coisas que resolver antes.
    Mas, se Deus quiser, vai ser um ano de muitos desafios e conquistas para todos nós!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, agora eu estou decidida a virar fã de brócolis! Ontem mesmo comi ! E boa sorte com seus trabalhos!

    Rê, vou provar a pizza com brócolis, fiquei curiosa!

    Mari, brócolis é só o começo! ;) E saiba que estou torcendo para que tudo dê certo para você. que tome a melhor decisão!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode