Canal Viva



Ontem às 20:30 h eu estava sintonizada no canal 36 da Net esperando pela estréia do Canal Viva. Estava ansiosa, afinal este canal promete ser onde a gente vai poder matar saudades das novelas que nos emocionaram e divertiram. O canal entrou no ar com um clipe com imagens de novelas, seriados e programas da TV Globo acompanhadas de uma narração que explicava o estilo do canal.  Depois disso a programação começou para valer com o primeiro episódio do seriado "Mulher" (1998). Escolherem bem o programa para inagurar a programação, este seriado é maravilhoso, na época eu assisti inteirinho.  Eu vi apenas metade, pois o horário batia com a novela "Passione" que está no ar na Globo. Claro que entre a novela nova que está boa e uma reprise, eu optei pela novela. Mas não pense que vou abandonar o seriado. Como o horário sempre vai bater com o horário da novela, já programei meu gravador e gravarei todos os episódios e aí vou assistindo num horário melhor para mim. Aliás, os horários dos programas deste canal  são o seu maior defeito. Fiquei um tanto desanimada/revoltada quando fiquei sabendo que as duas novelas que o canal vai transmitir irão ao ar durante a tarde. E pior, não terão horário alternativo de exibição. Ou seja, uma noveleira como eu, que trabalha, não vai poder curtir a reprise das novelas. Isso porque na cabeça dos produtores do canal somente mulher que é dona de casa full-time gosta de novela. Um absurdo. Um pensamento atrasado, pois hoje o público de novela é bem amplo, muitos assistem, de todas as classes sociais. Com certeza se colocassem uma novela à noite, umas 22 ou 23 horas, teriam uma audiência e tanto. Mas estão desprezando esta público. Mas agora nem vou me preocupar com isso, pois as duas novelas que estão ao ar  (4 por 4 e Por Amor) não estão na lista das minhas preferidas. E quando chegar a hora de eu acompanhar alguma reprise de novela terei que colocar o gravador para trabalhar, gravar os capítulos e ver de noite. Vou montar a minha grade horária particular. Ainda bem que a tecnologia está a meu favor. Mas mesmo com estes defeitinhos eu estou feliz com a estréia do Canal Viva pois vai me dar a chance de matar a saudades de novelas e programas que gostei muito. 

 

Comentários

  1. eu fiz o mesmo q vc. adorei rever depois trechos do sai de baixo. o canal competia com passione e com a bela estreia de ribeirão do tempo. fazia tempo q eu pensava q a globo aproveitavam mal a tv a cabo com tanto produto q todo mundo gosta. vão reprisar as minisséries tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu to assistindo Vale Tudo em um canal do Youtube,to viciada rssss,antes disso tinha baixado capitulo por capitulo da O Clone,vc eh noveleira,e eu sou noveleirissima,adooooro.

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu ainda não vi Sai de Baixo. Fiquei contente em ver o programa na grade do Viva. Vai ser realmente um bom canal para a gente matar as saudades!

    Mel, eu uso o you tube quando perco algum capítulo de novela. É muito bom, dá para seguir direitinho. Ah, eu Amei o Clone! A hora que reprisar vou gravar todos os capítulos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Marion.

    Ainda não assisti esse canal.
    Estou tentando acompanhar o final da "Bela" mas não estou conseguindo.
    Aquilo não é horário para novela ! E cade vez fica mais tarde !
    Morro de sono ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Elvi, eu acho uma falta de respeito com o canal fica alterando o horário do programa. Eu tb não consigo ver nada muito tarde!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu nao tenho tv a cabo, mais fiquei sabendo desse canal
    vai rerisar aminha serie favorita da angelica, Caça talentos e eu não vou poder assistir hihihi
    tudo bem, alguma boa alma vai gravar
    bjão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode