É o fim.


Passei o dia de ontem longe dos portais de internet. Um dia todo sem ler notícias. Tudo para ficar longe das informações sobre o último episódio da série Lost. O capítulo final do seriado foi ao ar no domingo à noite nos USA. Desisti de ver "ao vivo", pois as transmissões via internet estavam lentas. Então esperei, baixei o episódio e assisti ontem à noite. E assisti do jeito que eu queria, sem saber informação alguma sobre o final. Eu estava ansiosa e até um pouco receosa, afinal havia chances de eu odiar o final. Seria péssimo odiar o final de uma série que segui desde o comecinho e não perdi um episódio sequer. Uma série que mudou meu jeito de seguir as séries. Foi com Lost que comecei a ver as séries via download. Com Lost abandonei de vez a programação das séries nas TVs a cabo daqui, passei a fazer a minha própria grade de programação, vendo as séries conforme minha agenda e não a agenda do canal. Enfim, Lost foi marcante. Foi uma série que garantiu momentos inesquecíveis. Muitos episódios, principalmente nas primeiras temporadas, terminam de um jeito impactante. Terminava e eu ficava com cara de "hein??!!!", ansiosa/curiosa/intrigada com o que acabavam de mostrar. Sentirei saudades dos mistérios de Lost. Sentirei saudades dos personagens, principalmente do Sayid e do Desmond. Meus preferidos. Claro que eu tinha uma queda pelo Sawyer também, ele é irresistível. Mas no final acabei tendo carinho por todos, até pelo Ben.  O único que não terei saudades é o Ethan. Morria de medo dele. Sinistro demais.

O final? Gostei. Me emocionei. Quase chorei em vários momentos. Gostei dos momentos em que os personagens, no futuro alternativo, recuperam as lembranças de seus momentos da ilha. Lembram e se emocionam. Eu me emocionei com suas lembranças, foi como eu me lembrasse daqueles momentos também e sentisse como tinha sido bom. Compartilhei com os personagens a emoção de recuperar as lembranças. Como eles, posso dizer que passei ótimos momentos naquela ilha. E sentirei saudades.  

Como sei que muitos ainda não viram, não vou contar aqui o final. Não quero ser a chata que conta o final e estraga a emoção. Só digo que nem tudo foi explicado. Ao menos fiquei com esta sensação. Mas é bobagem. Afinal, na vida muitas vezes a gente não encontra explicações para o que nos acontece, por que exigir de um seriado todas as respostas? O que importa é que foi um ótimo final, emocionante. Digno da grande série que foi Lost. 

Comentários

  1. eu nao acompanhei lost, eramuita informação rpa ser exibida a uma da manha na globo ate consegui os boxes masi desanimei depois d eum tempo
    li como foi o final e como nao entendi nada fiquei na mesma
    bjão Marion

    ResponderExcluir
  2. Gammelo, os primeiros 3 anos de série foram fantásticos. Os melhores mesmo. Você devia ver. Eu gostei do final, foi emotivo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marion,

    Eu acompanhei pouco da série, mas conheço vizinhos e familiares viciados nesta série. Achei interessante, mas não me apeguei. Gostaria de saber quantas temporadas foram feitas, sabe?

    ResponderExcluir
  4. Oi Arthur! Foram 6 temporadas ao todo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. As lembranças dos personagens realmente emocionaram muito... Quando o Charlie tocou a mão da Claire e se lembrou de tudo, eu chorei lindamente! hahaha...
    No final, chorei mais um pouquinho.
    Também achei emocionante, mas não gostei taaanto do desfecho da historia.

    ResponderExcluir
  6. Rê, ah, eu também chorei com a Claire e o Charlie! Fiquei realmente emocionada com os "downloads" de memórias. Mas o desfecho resolveram não explicar muita coisa né? Pelo menos fizeram um último capítulo bonito. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua perspectiva... eu não tinha gostado do fim num primeiro momento, mas lí um monte e coisa na net e cheguei a essa conclusão tb, reforçada agora com a leitura de seu blog....
    Sinto carinho por todos tb, menos do Ethan que, graças a Deus, sumiu! rsrrs
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Joana!

    Você é como eu! Tem horror ao Ethan! Como este cara me assustou ! risos

    Eu achei que foi um bom final, encontraram uma boa saída para a falta de respostas que tinham. Ficou bem emotivo mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tambem me emocionei, mas com aquela sensação de que faltou muita explicação.Mas enfim valeu a pena asssitir desde o inicio e ficar horas baixando capitulos.Desmond é o cara!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode