Hora da vacina


Estamos em Maio e assim chegou a hora de eu decidir se tomo a vacina contra a gripe suína. Não sou muito amiga de agulhas, fujo de injeção o máximo que posso, afinal já tomei injeções suficientes para a minha existência toda quando eu era criança. E era injeção doída. Penicilina. Então, mesmo quando todo mundo garante que a injeção não dói, eu fico receosa. Trauma mesmo de infância. Além disso ando com medo da vacina em si, medo de tomar e ficar doente. Não acredito nas teorias conspiratórias e exageradas que já li por aí, que a vacina mata ou que provoca o mal de alzheimer! Se acreditasse estaria assinando o atestado de ignorância. Tenho medo sim das reações residuais, de ficar ruim, um pouco gripada. Tanto que até hoje nunca  tomei a vacina contra a gripe comum. Talvez seja medrosa em excesso e devesse criar coragem e ir logo tomar a vacina. Ou posso ser cara de pau e escapar, afinal a vacina é para quem tem até 39 anos, e ano que vem eu já pulo para os 40, assim estou à um passo de ficar fora do público alvo da campanha de vacinação. Aliás, isso é uma coisa que não me conformo, como o governo deixa tanta gente fora da campanha de vacinação? Eu sei que não há vacina para todos, mas chega a ser cruel a mensagem passada pelo governo de que quem tem mais de 40 pode ficar doente e morrer de gripe suína que não vai fazer muita diferença. Claro que eles dizem que se basearam em números que indicaram os grupos etários com mais incidência da doença, mas mesmo assim é para se sentir um tanto excluído e menos importante que os outros. Bom, tenho alguns dias para pensar a respeito e tenho que também melhorar, peguei um pequeno resfriado e estou mais ou menos. Assim não posso tomar a vacina, senão caio mesmo de cama.  Vou pensar com carinho, mas acho que dificilmente vou escapar da Sugarbaby que já me avisou que vai me levar tomar a vacina de qualquer jeito!

 

Comentários

  1. e levarei sim! eu so to com renite de mudança de tempo... Sinceramente prefiro uma dor de no maximos 2 dias pra quem é mto sensivel que ficar num ps e nego não saber se é ou nao a gripe normal ou a h1n1 e acabar decidindo no riso e me mandar pra casa...

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca me vacinei contra a gripe, mas este ano por causa da Bia resolvemos todos lá em casa tomar. Bia não teve reação, eu tbm não tive, só Gabriel que ficou meio molenga no dia seguinte e mais nada. Vai fundo, que não vai ter problema :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. uma hora vai chegar o momento da outra faixa. eu tb tenho medo. pelo menos no brasil nada mais sério aconteceu com quem tomou a vacina. mas qd foi na suíça eu fiquei receosa aqui. aqui esgota direto pq eles não dão conta de fazer tanta vacina. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Olá Marion!

    Pode ir se vacinar sem susto, viu? Tomei a vacina há dois dias e estou muito bem. É claro que há algumas pessoas que sofrem com reações, mas, como você mesma disse, não é nada demais, acho que a prevenção compensa.

    E saiba que a picadinha é quase imperceptível, não doeu nadinha!

    Coragem, vamos lá!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  5. Sugar, nisso você tem razão, o pior de pegar Gripe suína é ter médicos que não sabe reconhecer e tratar a tal gripe! E deixa eu melhorar e deixo vc me levar para vacinar! :)

    Rê, obrigada pelo incentivo! Se a pequena Bia foi valente e tomou, é uma vergonha eu não tomar!

    Pedrita, não sei se eles terão uma nova leva de vacinação. Mas é ruim demais deixar parte da população de fora.

    Tânia, obrigada pela força! Depois destes comentários todos acho que estou mais corajosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Marion
    eu não tomei, estou receoso, é algo novo estou com medo e não vou tomar
    hauhauahua acho que sou meio maluco
    hihih
    e a leitura ta gostando?
    Bjão MArion

    ResponderExcluir
  7. Oi Marion.

    Eu já tomei a vacina. Também morro de medo e para o meu azar a enfermeira teve que m furar duas vezes pois da primeira ela furou uma veiazinha.
    Sabe ... doeu bem menos do que eu esperava. Fiquei com o braço relaxado e olhei para o outro lado.
    Tomei a vacina na quinta e atá agora não aconteceu nada.
    Vá se vacinar sim. É uma prevenção.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. Gammelo, para de ser medroso e vá tomar a vacina. Eu já me enchi de coragem. ah, só li a primeira página até agora. Ainda é cedo para dar opinião..ehehe

    Elvira, que azar que a enfermeira errou na primeira tentativa! E que bom que foi tudo bem, sem reações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Marion (amo o seu nome),
    Eu fui praticamente arrastada até o local onde estavam oferecendo a vacina na minha universidade (fui duas vezes antes e escapei com algum pretexto fajuto), mobilizei o andar inteiro p/ me acalmar mas finalmente tomei a tal da vacina. A enfermeira dizia 'relaxa o braço', eu respirava fundo e dizia que já estava relaxado, apesar da insistência dela de que continuava duro (o que me proporcionou um momento de alegria pq ando preocupada com a flacidez do meu braço). Enfim, tomei a vacina, não doeu quase nada, só fiquei com o braço dolorido depois (por uns 2 dias p/ ser sincera), mas pelo menos não fiquei doente. Coragem! Aproveite a vacina de graça e utilize os 100 reais que você gastaria para se vacinar numa clínica particular para fazer algo mais divertido :D Beijos!
    P.S: Tá, não sei se meu relato foi encorajador, mas o que vale é a intenção :|

    ResponderExcluir
  10. Nathalia, obrigada pelo relato! Serviiu de incentivo sim! :)
    Ah, Marion é nome "artístico" e nome da gata da minha mãe, que está na família há 17 anos. Eu também acho um nome muito lindo! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode