Iron Man 2


Finalmente fui assistir ao filme "Iron Man 2", sábado, sessão do meio-dia do Cinemark do Market Place. Estava ansiosa, afinal o protagonista é o Robert Downey Jr, que amo de paixão. Além disso, gostei muito do primeiro filme. Esta sequência deveria se chamar Tony Stark, pois o astro do filme é o Tony e não o herói, o Homem de Ferro. A história desta vez é focada na personalidade do Tony, do seu jeito irônico que, aparentemente, não leva nada à sério. É um filme com menos cenas de ação que o primeiro. E isso não é um defeito, eu pelo menos adorei ver o Robert em cena a maior parte do tempo em vez o Iron Man. Alias, este filme é quase auto-biográfico, a personalidade anárquica do Tony Stark parece fundida com a história do Robert, algumas falas poderiam ser ditas pelo ator que soariam espantosamente verdadeiras. Definitivamente o chamariz do filme é o ator principal e não o Homem de Ferro. 



Neste filme Tony Stark já está consagrado como Homem de Ferro, mas não faz a mínima questão de se comportar como um herói. Continua sendo debochado e  está decidido a curtir a vida. Mas ele está sendo pressionado pelo governo americano a entregar a tecnologia de sua armadura, pois o governo considera como uma ameça uma tecnologia tão poderosa estar na mão de um civil. Ao mesmo tempo uma vingança está sendo arquitetada contra ele por um russo horroroso e vingativo, Ivan Vanko (Mickey Rourke, mais feio do que nunca! ). O vilão tem uma entrada triunfal numa corrida no principado de Mônaco. As cenas do primeiro ataque de Ivan contra o Tony Stark são sensacionais, de tirar o fôlego.  E além disso, adorei ver o circuito de rua de Mônaco em tela grande, para uma fã do Ayrton Senna como eu , isso foi especial. 
Filme de ação bem realizado, com boas pitadas de ironias, bom humor e um pouquinho de romance. E claro, o Robert  Downey Jr vale o ingresso! 

Comentários

  1. eu gostei do primeiro, tenho curiosidade de ver o segundo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Tb acho o Robert um gato. Quero ver o filme. Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Tb gostei bastante, manteve o padrão da adrenalina e boas interpretações do primeiro. =D
    Meda do Mickey Rourke rsrs
    Bjo e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, vai adorar! Garanto!

    Mari, ele é lindo demais! ai ai ai

    Miss Oak, também fiquei com medo do Mickey Rourke. Asqueroso, né? E o filme é maravilhoso mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Robert!! além de lindo é um excelente ator!!! (já viu sherlock holmes tb?? hehehe)...

    Eu gostei muito do Homem de Ferro 1 e estou louca para assitir a sequência, pois vi o trailer esses dias e realmente parece ser muito bom!!! Os efeitos especiais tb estão show de bola, pelo menos é o que parece... heehehehe...

    Bjoss querida e desculpa pela ausência esses dias, pois estava sem tempo mesmo para entrar na net...

    Boa terça pra ti!!!

    www.vieouviporai.blogspot.com
    www.criatividadeenostalgia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vivian, eu vi Sherlock sim e adorei! :) E o filme do Homem de ferro está show!

    Beijos e apareça sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode