Colecionando craques


Já estou entrando no clima da Copa do Mundo. Comecei a entrar no clima quando ganhei a minha tabela da Copa. Adoro preencher a tabela com o resultados do jogos. Mas no fim de semana entrei de vez no clima da Copa, comecei a colecionar as figurinhas do álbum oficial da Copa da África do Sul. Eu já tinha notado a febre sobre as figurinhas, muita gente colecionando e tentando completar o álbum. Claro que fiquei curiosa, mas não me animava em gastar dinheiro com isso. Então fiquei só observando de longe a loucura pelo álbum até que descobri que no site da FIFA dá para fazer o mesmo álbum. É exatamente o mesmo álbum que está nas bancas, reprodução fiel e muito bacana, a gente até folheia o álbum!


O que achei mais bacana é o fato de a gente "rasgar" o pacotinho das figurinhas. É só arrastar o mouse perto da borda do pacotinho e pronto. Ele rasga e as figurinhas ficam disponíveis. Cada vez a gente recebe 3 pacotes. Não sei direito depois de quantas horas do último o login o site libera mais pacotes, mas é menos de 24 horas com certeza. 
 


Cada pacote contém 5 figurinhas. E a gente vai "colando" o jogador na página da sua selação. O único problema que as bandeirinhas que servem como índice, que ficam no rodapé da página, são muito pequininhas e nesta copa tem países com bandeiras muito parecidas, aí acabo clicando na bandeira errada. Mas acho que já estou aprendendo a posição das bandeiras no índice. Como é uma reprodução fiel do álbum tá cheio de figurinhas repetidas. Eu já tenho um montão. Agora é conseguir trocá-las. Eu ainda não testei a ferramenta de troca, mas inevitavelmente terei que usá-la para completar o álbum. O site me diz que tenho 14% do álbum completo, ainda tenho um longo caminho!

Para acessar o site clique AQUI.  Tudo gratuito, basta fazer o cadastro, criar seu avatar e pronto. É só começar a sua coleção!


Comentários

  1. eu ganhei um álbum com o jornal, já com algumas figurinhas e presenteei uma amiga. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, eu nem cheguei a ver o álbum de verdade ao vivo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. vou fazer!

    eu nao tenho coragem de gastar o dinheiro, mas fiquei com muita vontade!

    ResponderExcluir
  4. Vai gostar, o álbum virtual é bem bacana mesmo! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode