Terremoto



As notícias que chegam do Japão desde a sexta-feira passada parecem que pioram a cada momento. Os terremotos não páram e o perigo de um grande desastre nuclear é cada vez maior. As imagens da tragédia  são paralisantes. Uma devastação absurda.  Ao mesmo tempo causa admiração o nível de civilidade dos japoneses. Nada de tumultos ou saques aos estabelecimentos comerciais. Todos sempre respeitando as instruções das autoridades e tentando colaborar para que as coisas melhorem. Devem ser mesmo o povo mais civilizado do mundo.

Infelizmente este post escrito ano passado está bem atual. Estou me sentindo da mesma forma, sem ter o que dizer diante de tanta tragédia. Não há  mesmo o que dizer, há apenas que lamentar tanto sofrimento e rezar para que as coisas comecem a melhorar. 

Sinto medo quando vejo desastres naturais tão violentos assim.  Eles fazem a gente ter a noção que nada somos diante da força da natureza. Dá medo que estes desatres aumentem, que atinjam mais países. Não gosto de pensamentos apocalípticos, mas vez ou outra me pego pensando que  podem estar por vir mais e mais tragédias naturais como esta.  O ano mal começou e já há registros de vários desastres naturais mundo à fora.  Triste. Assustador. Só resta rezar mesmo para que a natureza se acalme um pouco. 


Que os tremores parem no Japão. Que consigam controlar o vazamento nuclear. Que os japoneses tenham logo momentos sem sobressaltos para que possam superar toda a tragédia.


Comentários

  1. Eu acho que o problema é que o homem precisa se conscientizar mais e promover um crescimento consciente das cidades. Os desastres sempre existiram e sempre existirão, mas quanto mais interferimos sem controle na natureza, mais danos eles causam a nós.

    O que está acontecendo lá realmente é uma tristeza enorme. Mas imagina se fosse por aqui, é bem o que vc falou, o povo transformaria o que resta de dignidade numa guerra civil. E o país não seria reconstruído nunca. Lá eles vão se reerguer rápido, o que dói mesmo é ver tanta gente morrendo e o negócio só piorando...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu tb fico muito triste de ver notícias como essa. ontem ouvi que uns ônibus estão indo nas regiões mais afetadas trazer os brasileiros e embarcar de volta os que quiserem vir. também alguns brasileiros estão lotando uma condução de água potável para levar nas áreas mais atingidas, mas essa viagem já dura 31 horas pelas dificuldades nas estradas destruídas. assusta mesmo esses eventos de causas naturais.

    ResponderExcluir
  3. é nessas horas que a gnete ve que não somos nada perante a força da Mãe Terra. Tenho um meio-primo no Japão, mas parece que ele está bem.
    Vamos rezar para que tudo de certo lá
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Rê, no caso de tragédias com enchentes acho que dá para fazer obras para impedir que a chuva arrase as cidades,mas no caso de um terremoto tão forte como o do Japão não sei se é possível fazer algo para impedir tanta tragédia.

    Concordo com você se fosse aqui, já estaríamos em guerra!

    Pedrita, muito difícil a situação de todos que estão ali. :(

    Gammelo, que bom que seu primo está bem.

    Só nos resta rezar.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode