Aromas



Logo de cara não entendi para que servia este pote com as varetas espetadas. Achei curioso e bonito.  Isso aconteceu na Etna, há cerca de duas semanas, quando fui lá passear com a Juli e o Sonny. Estavam espalhados em uma estante, perto da seção de armários, havia potes de várias cores. Formavam uma linda composição.  Claro que alguém teve que me explciar o que era, eu não ia descobrir sozinha, admito. Wally que me explicou o que era e como funcionava. 
Os potes que achei tão bonitos são aromatizadores de ambientes. As varetas, embebidas no perfume, espalham o aroma pelo ambiente de forma suave e contínua. Fica realmente um perfume suave pelo ambiente, bem diferente do aroma dos aromatizadores normais de spray, que deixa o ar pesado, com um perfume marcante demais, para não dizer enjoativo. Naquele dia acabei comprando 2 potes : pitanga e pink girls.  Foi difícil decidir entre as várias opções, mas hoje posso afirmar que escolhi os perfumes certos.  O de pitanga está no meu banheiro. Como o ambiente é pequeno, o perfume fica bem marcado, mas como é suave, não fica nada exagerado.  Deixou o banheiro mais aconchegante. Na hora do banho fica uma delícia, o perfume se mistura com o vapor d'água.  O vidro do pink girls está na mesinha de centro da sala.  Como o ambiente é maior o aroma fica bem sutil, o que é ótimo para um lugar onde eu passo muito tempo.  Não aguentaria ficar em um lugar por muito tempo com o cheiro de um perfume muito forte. Minha sala ficou perfumada na medida certa.  É bem gostoso chegar em casa e sentir tudo perfumadinho. 
No rótulo dos aromatizadores há a informaçãqo que é preciso  virar as varetas a cada dois dias, mas é claro que respeitei esta periodicidade só na primeira semana. Simplesmente esqueço de virar as varetas no prazo recomendado, mas mesmo assim o  aroma permanece. Claro que quando as varetas acabam de ser viradas a onda de perfume vem forte, afinal as varetas ficam encharcadas. Mesmo depois de uns 3 dias, elas continuam perfumando o ambiente. 
Gostei do método , além de achar que estes potes efeitam os ambientes que estão.  Acho que vou virar usuária fiel deste tipo de aromatizador.  Estou adorando ter minha casa perfumada. :)

Comentários

  1. Eu uso o mesmo sistema que tinha no meu apto lá de Buenos Aires. É um quadradinho de vidro que exala cheiro no ambiente. Fiquei contente de encontrá-lo aqui tb. Bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Mari, que bom que você achou por aqui. Aqui nunca fui de usar coisas para perfumar o ambiente. Agora acho que encontrei o melhor jeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. acho que devia ter comprado... hehe :p

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode