Bolinho de Chuva



Nem me lembro há quanto tempo não comia bolinho de chuva. Devia fazer muito tempo mesmo. Na época da faculdade a gente fazia de vez quem quando. Ficava ótimo. Receita da mãe da Silvinha.  Depois que saí da faculdade raras vezes comi bolinho de chuva. Afinal, nunca soube a receita  e também não sou de me aventurar na cozinha. Acho que continuaria sem comer o bolinho de chuva por muito tempo se não tivesse me deparado com a embalagem acima durante uma ida ao supermercado.  Eu nem sabia que existia esta mistura para facilitar o preparo do bolinho. Quando vi não pensei duas vezes e já coloquei na minha cestinha. Só de ver a foto da embalagem fiquei com água na boca. E a mistura é boa! E custa bem pouco, o saquinho sai por menos de R$ 3,00.



Eis os bolinhos! Ficaram uma delícia e cresceram bastante.  O preparo é rápido, basta juntar alguns ingredientes à mistura, como ovos, e misturar tudo até que fique bem uniforme. Quem misturou tudo foi a batedeira. Claro que eu fiquei só no apoio operacional e o Wally que colocou a mão na massa. A receita rendeu bastante. E eu me fartei!  Comi muito muito. Agora ficou bem fácil para comer bolinho de chuva quando eu tiver vontade. :)

 

Comentários

  1. nossa, que prático! mas duvido que seja igual ao da minha mãe! rs beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Ana, mas aí é competição desleal! Mas é muito bom! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha, eu detesto bolinho de chuva hahahhaha. e acho q é pq eu não gosto q vivo me deparando com eles. vejo em tudo qt é lugar q vou hahahahhaha. o problema é q não dá pra guardar e levar pra vc pq fica pior ainda velho hahahahah. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode