Eduardo e Mônica




O ano era 1986. Eu tinha 14 para 15 anos. Foi neste ano que ouvi pela primeira vez a música "Eduardo e Mônica" da Legião Urbana. Música do LP "Dois". Minha memória não é tão prodigiosa a ponto de lembrar o momento exato em que escutei a música pela primeira vez. Mas posso afirmar com certeza que adorei a música desde o primeiro momento. Me encantei com os versos que narram a história de amor  do Eduardo e da Mônica. O fato de a Mônica ser mais velha que ele me maravilhou. Porque naquela época eu já era como a Mônica e já me encantava com os meninos mais novos, para horror das minhas amigas. Mas o que me encantou mais na música foi o nascimento de um amor entre duas pessoas que não teriam nada para dar certo. O amor realmente não tem regra ou coerência. Simplesmente acontece. E o amor improvável da canção deu certo e conquistou inúmeros fãs. E me parece que vem conquistando novos fãs a cada geração, tem muita garotada novinha que é fã da música. Pelo jeito o amor de Eduardo e Mônica será ainda cantarolado por muito tempo.  Por tudo isso que me emocionei ontem quando vi o comercial da Vivo para o Dia dos Namorados. Ver a encenação da história foi especial. Gostei muito, achei que escolheram bem os atores e conseguiram atualizar a história (em 1986 não tinha celular!!!) sem que ela perdesse sua essência. Ficou um lindo vídeo. Encantador como a música. :)


Comentários

  1. O vídeo ficou muito bonito.Essa música fez muito sucesso, e com certeza tem muitos Eduardo e Mônica nessa vida.Como vc mesma disse,o amor realmente não tem regra ou coerência. Simplesmente acontece. A idade só atrapalha para quem não quer amar de verdade. Adorei seu texto. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não nego, eu não sou fã do Legião Urbana, não vivi o momento que eles propunham.
    Mas dentre as musicas masi famosas da banda essa é a unica que eu tenho prazer em ouvir e esse novo clipe ficou fantastico.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Ficou perfeito!!! Atores bem escolhidos, celular e tecnolpgia inserido de uma maneira simples.. e a música não precisa falar nada.. Como ninguém teve a idéia de fazer isso antes!!bjs. Leti

    ResponderExcluir
  4. Smareis, a idade é só um detalhe numa história de amor. :)

    Gammelo, eu vive bem a época da Legião. As músicas da banda fazem parte da minha vida.

    Leti, realmente demorou muito para termos um clipe desta música. Ficou realmente maravilhosos.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode