Frio!



Quando frio chega meu auto-controle fica abalado. Uma inquietação consumista invade o meu ser. O meu lado de pessoa controlada, do tipo que não sai comprando tudo que vê pela frente, parece que sai de férias. Fico realmente fora do meu normal quando me deparo com as vitrines cheias de lindas roupas de inverno. Tenho vontade de comprar tudinho e sair do shopping lotada de sacolas e mais sacolas. Na  segunda-feira fui ao shopping e consegui me conter. Resisti bravamente e saí do shopping somente com o que fui comprar lá: bateria nova para o meu relógio. Foi meu único gasto. Sucesso total!  Mas na outra semana, quando fui buscar meus óculos, caí em tentação e voltei para casa com duas blusas de frio da Zara e um pijama lindo e quentinho. Fiquei feliz da vida com as minhas novas comprinhas, mas mesmo assim as outras coisas lindas que vi no shopping não saem da minha cabeça. Realmente as roupas de inverno viram a minha cabeça!
Tudo isso acontece porque eu amo o clima frio. Me sinto muito melhor quando a temperatura está mais baixa e acho que fico muito melhor usando roupas de frio do que roupas de verão. Estou bem contente com esta onda de frio que está passando pela cidade, pena que o frio é inconstante. Durante a manhã faz um frio de rachar, no início da tarde esquenta muito, chego a ficar incomodada com o calor, mas no finalzinho da tarde o vento frio começa a dominar e esfria tudo de novo. Este esquenta/esfria está me deixando um tanto abalada. Sinto que há uma gripe tentando me pegar, tem momentos que a garganta começa a incomodar. Até agora estou vencendo a batalha, mas sei se a instabilidade climática continuar, uma hora a gripe me pega de jeito. Estou torcendo para que o frio chegue de vez  e que tenhamos temperaturas  baixas o dia inteirinho. Que venha logo o inverno! 
 
 
Nota da blogueira: Muitas vezes me sinto culpada por gostar tanto de frio, pois sei que é um clima que castiga muito as pessoas que não têm como se proteger dele. Por isso sempre separo os agasalhos que já não uso mais para doar nas campanhas do agasalho. Este ano já fiz minha doação. Ajudar os outros  faz bem. Aquece nossa alma. :)



Comentários

  1. Ainda bem que estou de licença, porque odeio o frio... Não saio de casa, estou parecendo bicho na toca!!! Bom frio para você! Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu gosto das estações. eu fico mais preocupada com as chuvas. se posso ficar em casa até me agrada, mas sair me assusta e acho q assusta mais quem mora em regiões de risco. lembro de uma calça xadrez q vc comprou, acho q foi em um "logo q chegou o inverno". eu tenho evitado de ir a shoppings na atual situação, então tenho passado longe das tentações. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Tbm prefiro muito mais o frio, é mais confortável pra fazer tudo! Menos pra acordar cedo rs. Mas depois que a Bia nasceu, comecei a preferir um clima mais quentinho, porque o frio judia muito dela que sai cedinho de casa. Eu tbm estou com uma gripe encruada faz umas duas semanas, fico meio mal de manhã e à noite, mas depois sempre melhora, é por causa desse clima louco mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi MArion
    O frio sempre foi o meu melhor amigo... ainda mais que morava na serra onde as temperaturas chegam facil facil a 5°C.
    Fui ao shopping e a moda inverno tem chegado mesmo, mas infelizmente aqui é impossivel usar qualquer coisa que não seja uma manga comprida de tecido leve.
    Sinto falta das minhas blusas e do frio... aqui em julho chega a fazer 35ºC..
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Paty, que bom então que vc n]ao tem que sair na rua, pois o vento de manhã é bem gelado!

    Pedrita, eu tento me conter ao máximo. Não quero gastar demais.

    Rê, frio é sempre melhor! E tadinha da Bia, ela deve sofrer com este frio todo.

    Gammelo, eu não aguentar viver em Manaus. É calor demais para mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É nóis, Marion rsrs
    Eu andei me controlando no consumismo, até pq minha situação $ tá complicada. Mas hj não teve jeito, trouxe umas pecinhas p/ casa.
    Roupa e sapato de frio são muito muito amor. Irresistíveis!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Eu tb fico bem consumista no inverno, sou louca por jaquetas, blazers, cintos, botas e malhas, hj mesmo acordei com a ideia de fzr umas comprinhas.
    Ja odiei o inverno qdo minha pequena sofria de doenças respiratórias, mas isso ja foi superado e por incrivel q pareça ela gosta mais de frio do q eu!!! Haha
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Miss Oak, no sábado não resisti e comprei um cobertor! Um pequeno deslize... rs

    Dri, roupa de frio é linda mesmo, né? Que bom que vocês duas podem curtir o frio sem preocupações agora!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode