Juli em SP!


Os últimos sete dias foram bem agitados. Saí completamente da minha rotina casa/trabalho/casa. E foi uma delícia! Meus primos Juli e Sonny estiveram por aqui. Sonny veio fazer um curso na cidade e Juli aproveitou a oportunidade para acompanhar o marido  na viagem. Assim ele ficou estudando e ela passeando. Mas a noite saíamos todos juntos. Logo que eles chegaram na cidade, no sábado dia 28 de maio, já fizemos o nosso primeiro passeio gastronômico: Lanchonete da Cidade. Depois fomos tomar um café no Starbucks. A noite estava bem fria e um café quente foi nosso companheiro perfeito para nossa conversa. Ficamos um tempão conversando, matando saudades mesmo. Conosco estavam a Sugarbaby e Wally.  No domingo  o jantar foi aqui em casa, Wally preparou fondue de queijo para nós. Juntaram-se a nós a Mari e o Marcelo. 


Na terça-feira foi dia de levar a Juli para conhecer o restaurante Los 3 Amigos. Ela estava com muita vontade de ir lá, tudo por conta dos posts sobre o restaurante que leu aqui no blog. Foi uma noite muito bacana, comemos muito, bebemos um tanto também e tivemos conversas ótimas. Lotamos a mesa redonda grande do salão térreo do restaurante: Wally, eu, Juli, Sonny, mamãe, Tio Manito e Marta.  


Por conta do blog, Juli quis conhecer o Kampai também. Então na quinta fomos jantar lá e claro que o pedido foi rodízio de sushi.  Pena que o sushi não foi servido no barco. Ficamos um tanto decepcionados com isso, pois ela queria uma foto com o barco cheio de sushi. No lugar do barco, veio um prato bem sem graça. Mas o sushi estava ótimo, tanto que depois de começado o jantar ninguém lembrava mais da ausência do barco. 

   
Na noite de sexta estávamos sem rumo para o jantar. Passei algumas opções para a Juli e ela e Sonny decidiram pelo Applebee's.  Mas tivemos que mudar de rumo, pois lá estava lotado e a espera por uma mesa demorava umas 2 horas. Sem chance de passar 2 horas na fila do restaurante. Nosso destino então foi a pizzaria Speranza. Todos estes passeios foram devidamente registrados no Twitter, Facebook  e no FourSquare, afinal, Juli e Sugarbaby estavam sempre conectadas. Eu também relatei muita coisa via Facebook, mas elas me ganham de longe em matéria de conectividade. São muito mais viciadas que eu. 


Lendo este post vocês podem pensar que Juli e Sonny só fizeram turismo gastronômico por São Paulo. Mas não é verdade. Acontece que eu praticamente só saí com eles para jantar, durante o dia a Juli passeou bastante com a Sugarbaby e a Marta. O único passeio não-gastronômico que fiz com eles foi no sábado de manhã, quando fomos à loja Etna.  Passamos umas horinhas por lá vendo os móveis e comprando coisinhas para casa. Saí de lá com um cobertor novo. Não resisti. Vi muitos móveis bacanas e voltei cheia de idéias para decorar o meu apê. Adoro uma loja de decoração. Juli e Sonny adoraram também. 




Depois do passeio na loja, fomos para casa do Tio Manito que preparou um almoço especial para Juli e Sonny. Juli, além de sobrinha, é afilhada do Tio Manito. O cardápio do almoço foi rabada, arroz e polenta. Estava uma delícia e bem farto. Olhem o tamanho do panelão!  

Foi uma semana ótima. Adoro estar perto deles, conversar com eles. A gente tem muitos gostos parecidos e assim as conversas fluem. Nem parece que a gente convive tão pouco, pois eles vivem em Foz do  Iguaçu, e assim encontros ao vivo são bem raros. Adorei tê-los por perto. Agora Wally e eu temos que retribuir a visita e ir com calma para Foz do Iguaçu, sem a correria da última viagem, que fomos para o casamento do meu primo Leo. 
E espero que Juli e Sonny voltem  logo para nos visitar. Já estou com saudades! 

 

Comentários

  1. muito legal, achei bacana q o teu blog impulsionou um passeio gastronômico. eu só tenho um familiar q acompanha o meu blog. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal Marion
    é muiot bom ter visitas divertidas em casa
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, muitos primos meus são leitores do blog. Acho isso muito legal. :)

    Gammelo, eu fico muito contente quando posso estar perto dos meus primos e amigos queridos que vivem longe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Patry, adorei os passeios!! também já estou com saudades :(
    Na verdade, o Tio Manito é meu padrinho de casamento.. mas depois de 10 anos, ele já tinha esquecido.. hehehe
    Daí quando lembrou disso, gostou de ficar me chamando de afilhada :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Juli, bom á padrinho de casamento, tá valendo! rs. Tio acho é meu padrinho em dobro: de batismo e de casamento!

    Adorei nossa semana gastronômica!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode