X-Men : First Class



Finalmente assisti ao filme "X-Men : First Class" ( USA/2011). Sou fã da série cinematográfica dos X-Men e estava bem curiosa para ver este filme que conta o começo da história, como surgiram o Professor Xavier e o Magneto. Todos que viram o filme antes de mim o elogiaram muito, isso me deixou mais animada ainda para vê-lo. Fui assistir na sessão de sábado das 20:40 no Kinoplex da Vila Olímpia. E gostei muito. Ótimo filme! 
Na primeira metade do filme fiquei com a impressão de estar assistindo a um documentário. É uma  sucessão de cenas em vários lugares do mundo, alternando entre as vivências do Magneto e do Professor Xavier, muitas vezes sem uma conexão direta com os outros acontecimentos. Muita informação para o meio utilizado, se a história fosse uma série de TV, por exemplo, seria possível dar o tratamento adequado para cada acontecimento, ficando uma sequência uniforme. Mas isso não é demérito não, o filme achou uma maneira eficiente para relatar os acontecimentos fundamentais  para que lá na frente  Erick e Charles se transformassem no Magneto e no Professor Xavier que conhecemos nos outros filmes dos X-Men. 
O filme tem a maior parte de sua ação ambientada nos anos 60 e com isso  ficou com um jeito de filme antigo do James Bond. A caracterização de época ficou perfeita e por isso me fez lembrar dos filmes do 007 que passavam na TV quando eu era criança. Eu adorei os modelitos da Emma Frost.  Linda, parecia mesmo uma Bond Girl.
Eu saí do cinema encantada com o Professor Xavier (James McAvoy, lindoooo!) e com o Magneto (Michael Fassbender, outro lindooo!). Magneto sempre teve aquele jeito de cara do mal, mas no penúltimo filme dos X-Men, The Last Stand, eu já tinha notado que ele não era de todo ruim.  No First Class  fica bem claro isso, que ele não é mal, mas que tem uma raiva latente por tudo que lhe aconteceu e que por isso não consegue ser tão bonzinho e diplomático como o Professor Xavier. Magneto quer resolver tudo sempre na violência, sem rodeios.  Professor Xavier já é um gentleman, inteligente, culto e muito bem educado. Acha que a violência é o último recurso. Vemos neste filme que os dois amigos acabam escolhendo caminhos opostos simplesmente porque suas visões de mundo são conflitantes, e nenhum está disposto a fazer concessões, a aceitar o jeito do outro de lidar com os problemas. O filme consegue mostrar isso muito bem, sem estigmatizar um como bonzinho e outro como vilão. Até porque o vilão do filme é  o Sebastian Shaw (Kevin Bacon, arrasando no papel), que é o cara que traumatizou o Magneto na infância. Um vilão realmente odioso. 
O filme tem uma breve, mas deliciosa, participação do Wolverine (Hugh Jackman). A platéia do cinema delirou quando ele apareceu na tela. Momento épico!  
Ver este filme me deu vontade de rever os outros filmes da série. Vi todos no cinema. É, sou fã dos X-Men! :)



Comentários

  1. amei o filme é mto bom e wolverine foi espetacular!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu dei a minha opnião sobre o filme no blog, é um bom filme, mas aidna incoerente em muitos fatos
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode