Bye, bye Orkut!

















Sou meio lenta para cortar relações. Reluto mesmo em cortar laços, mesmo sabendo que será melhor para mim. Coisas de pessoa sentimental demais, que se apega demais e aí tem receio da ruptura.  E isso acaba se transferido para a minha vida on line também. Há meses eu não usava mais o Orkut. Acessava uma vez ou outra, só para ver se tinha algum scrap perdido lá na minha página.  Mesmo sabendo que eu já tinha passado de fase, ia adiando o dia de matar o meu Orkut.  Fiquei neste lenga-lenga um tempão, até que no ínico do mês, num rompante de determinação, cometi o orkuticídio sem dó e com um certo alívio. Foi de certa forma libertador, me desfiz de algo que não servia mais, que não fazia mais parte da minha vida.

Depois de clicar no botão excluir (ou era encerrar?)  aparece a página da foto com o Google perguntando se realmente eu tinha certeza do que eu estava fazendo. E eu tinha! Não titubiei. Só demorei o tempo de capturar a tela para colocar aqui depois. Foi rápido e   indolor. 

O mais irônico de tudo é que foi o próprio Google que me deu a maior motivação para encerrar a minha conta no Orkut. Eu tinha pena de encerrar a conta por causa das fotos que eu tinha lá. Ao mesmo tempo, tinha preguiça de tirar uma por uma de lá. Então descobri que o Google tinha feito uma ferramenta de migração das fotos do Orkut para o Google + e corri para descobrir como usá-la. Tranferi as fotos e deletei a conta.  Tudo muito rápido. :) 


O Orkut me fez conhecer muita gente bacana, gente que faz parte da minha vida hoje e, tenho certeza, fará a vida inteira. Mas agora já não tinha mais sentido para mim  continuar lá. Já achava tudo chato, meio sem graça. Enfim, foi uma época boa que passou.  :) 



E com o Facebook? Por quanto tempo eu vou ficar por lá?  No Orkut fiquei  5 anos! 







Comentários

  1. Apesar de eu não usar o orkut há tempos, eu gosto de manter meus perfis em várias redes sociais, somente pra saber como andam e etc.

    E o orkut eu ainda acho imbativel na area das comunidades, a quantidade de conteúdo que existe por la está dificil de ser superada, mas realmente, tirando isso atualmente o orkut é completamente dispensável.

    ResponderExcluir
  2. eles andam tentando ampliar as funções do orkut pra diminuir as saídas, mas sem sucesso. eu só continuo lá por uma comunidade que temos um grupo. todo o resto não tenho mais ligação por lá. eu sou apegada demais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Vaynard e Pedrita, então, além das minhas fotos, algumas comunidades me seguravam por lá, a de Gatos e de Novelas. Mas eu já não tinha o entusiasmo para comentar.

    Antes eu não ficava um dia sequer sem olhar lá e participava muito!

    Saudades daquele tempo.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marion.

    Também tenho um perfil no Orkut mas hoje em dia quase não acesso porém não tenho coragem de apagar.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Nossa, meu orkut está abandonado há muito tempo, desde bem antes do facebook (e nunca usei o orkut como uso o facebook e olha que nem uso muito!). Eu ia deixando lá, achando que um dia ia usar, mas não uso mesmo, todo mundo que tenho na lista lá, está no facebook tbm. E hoje coincidentemente li um texto sobre o orkut e dizia o que a gente já sabe, que é super fácil hackear o orkut e aí todos os serviços do google acabam sendo hackeados também... seu post me inspirou, acho que vou lá assassinar meu perfil tbm. Não me serve de nada mesmo, já deletei tanta coisa, até emails pessoais antigos, pq não o orkut?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Elvi, eu achava que nunca apagaria. Demorei pra ter coragem

    Rê, apagou seu Orkut? Não pensei que meu post fosse incentivar alguém! rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lili, acho que vc vai demorar, você é fã do Orkut! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode