Cenouras!






Quase ninguém sabe, mas tomei uma resolução de meio de ano. Foi assim inesperado, espontâneo até. Resolvi que comeria mais cenoura. Nunca fui muito fã de cenoura, sempre comi se fosse parte de alguma receita, mas nunca fui de colocar a cenoura sozinha no meu prato. Mas de repente, me deu vontade. De brincadeira me propus a meta de comer cenoura todos os dias, assim como fiz com o brócolis, que acabou virando uma das minhas preferências culinárias. Para meu espanto, eu estou conseguindo e , ao menos no almoço, sempre coloco cenoura junto com o meu adorado tomate. Algumas vezes eu olho para o meu prato e nem acredito que seja meu. Um prato com mais de dois vegetais!  Não tenho planos de virar uma adepta  radical de comida saudável, até porque eu adoro junk food e tudo  mais que os médicos dizem que faz mal, mas acho bacana notar que estou me alimentando melhor e fazendo isso sem que seja um sacrifício.  A hora da refeição virar um martírio eu acho um crime. Comer o que não se gosta, apenas porque faz bem, é uma forma de tortura. E eu acho que se alimentar contrariado nunca vai fazer bem, por melhor que seja o alimento. Se alimentar tem que ser um ato prazeroso, nunca pode deixar de ser.  Temos apenas que saber dosar o que comer. Afinal, não dá para comer hambúrguer todo santo dia, a não ser que sua meta de vida seja ter um infarto.  Mas eu acho que temos que ter o direito de comer as porcarias quando nos der vontade. De ir no McDonald's e pedir um McChicken, com bata-frita, coca-cola e com uma tortinha de maçã como sobremesa. E comer sem culpa!  Por isso acho o fim o McDonald's lançar a Mc-Oferta com salada!  Primeiro porque não combina, só de ver na propaganda eu já fiquei enjoada. Segundo, quem vai ao McDonald's comer salada? Quem entra lá querendo comida mais saudável?  Fiquei com dó das crianças que agora tem que aturar frutas e cenouras no Mc-Lanche Feliz. Que sem graça!    Do jeito que vai, daqui a pouco nas caixinhas dos lanches do McDonald's  vai ter foto de gente enfartada, como as fotos horrorosas das caixas de cigarro.  Assim não dá!




Nota da blogueira: No China In Box aconteceu algo parecido no ano passado, tiraram do cardápio o China Fun (que eu adorava!), pois não era uma opção saudável para as crianças. Na época fiz este post revoltado.


Comentários

  1. ahhhhhhhhhhhhh, a verdura preferida da sarah, ih, vai ter q concorrer com ela. eu amo saladas. gosto de cenoura ralada, mas o difícil é conseguir comer pq a sarah fica de marcação e come mais q eu. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Também estou tentando mudar meus hábitos alimentares e hoje se não tiver um legume no meu prato parece que ele não está completo. Mas são poucos os que eu gosto. Cenoura eu como sempre, mas não é minha preferida porque é meio adocicada e não gosto de misturar doce com salgado... acabo comendo uma garfada só de cenoura, sem o resto, rs.
    E concordo, falei outro dia pro Gabriel que até a salada do Mc parece de plástico, eles nunca vão deixar de ser junk food, simples assim! e não tem essa de ser mais saudável, continua sendo junk, só que a meta é vender vender vender e como o mundo anda numa onda pseudo-saudável (porque só funciona na teoria) eles não podem se assumir como a junk food que são, e que cada um consome conforme lhe der na telha e assumindo as consequências pra sua saúde... Como se o Mc enfiasse os hamburgueres goela abaixo dos consumidores, na marra, né? Mas vai jogar a responsabilidade em quem consome, pra ver...

    ResponderExcluir
  3. Opa!
    Parabéns pela meta alcançada, eu também tenho umas manias assim também, nunca tinha tomado café a minha vida inteira, e num belo dia me deu vontade de começar a tomar, dei uma lida na net e percebi que sendo moderado faz até bem, hoje não passo um dia no trabalho sem tomar um cafézinho de manhã e um a tarde!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi marion.

    Eu gosto muito de salada e como bastante.
    Também vi a propaganda do Mc Donald's e também achei bem estranho.Além do que essa salada deve ser composta de algumas folhinhas de alface, uns cinco tomates cereja e um molho super calórico. E tudo isso deve custar uma fortuna.
    Mc Donald's é para comer hamburguer mesmo!!!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, eu acho muito legal quando os gatos comem verdura. Aqui os meus não curte, mas na casa da minha mãe as gatas adoram!

    Rê, o McDonalds deviam mandar o povo que patrulha os lanches vendidos ali para a pqp e continuar vendendo só junk food mesmo né? Ah, eu como cenoura com um fiozinho de azeite e uma pitada de sal e sempre misturada com o tomate.

    Vaynard, eu não tomo café até hoje! Não curto. Adoro o aroma do café , mas não me agrada ficar tomando cafe. Raramente eu tomo.

    Elvi, e o alface dever ser duro,né? Eu odeio o alface que vem nos sanduiches do mc! Eu sempre tiro!


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Marion,
    Adoro cenouras e tb é um dos poucos vegetais pro preço bem acessivel por aqui, então coloco em tudo.. bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode