Hubble 3D






Era como se eu estivesse em um planetário. Mas as imagens era muito mais impactantes que uma apresentação normal de um planetário. Vi os planetas de pertinho e cheguei a ficar rodeada de estrelas. Emocionante.  Esta experiência foi proporcionada pelo filme  "Hubble 3D" (Canadá- 2010) que assisti ontem no cine Imax do Shopping Bourbon. 
O filme mostra a última viagem feita pelos astronautas para consertar o telescópio Hubble. Esta viagem foi feita em 2009. Mas antes disso, o documentário relata o lançamento do telescópio e seus problemas, sendo o principal deles, a míopia. Só depois do lançamento que foi notado que uma das lentes do telescópio tinha problema e que isso  deixava desfocadas as imagens capturadas por ele, igualzinha a visão de uma pessoa com míopia quando está sem os óculos. A partir deste ponto são relatadas as missões de reparo que aconteceram e todo o preparo  dos astronautas para a última missão. Tudo muito impressionante e grandioso.  E quando a última missão começa a tela é invadida por imagens espetaculares do espaço e dos astronautas trabalhando. Todas cenas reais e filmadas pelos próprios astronautas.  Fazia muito tempo que um filme em 3D não me impactava tanto. Hoje qualquer filme tem uma versão em 3D, mas os efeitos em 3D, muitas vezes, são precários, chega até ser frustante ver um filme assim, onde o 3D é apenas um chamariz e não um elemento realmente presente no filme. No caso do "Hubble",  o filme é 100% 3D.  E o fato de ser em formato Imax, faz tudo ficar mais impactante.




Foram  40 minutos de filme que me deixaram maravilhada. A parte que mais me emocionou foi quando  Saturno apareceu na tela.  Enorme e lindo.  Saturno é o meu planeta preferido, nunca soube o motivo, sem apenas que nutro um sentimento de afeição por este planeta desde criança. E ver Saturno captado pelas lentes do Hubble foi especial. Nunca tinha visto o meu planeta preferido de uma maneira tão bonita. 

O filme originalmente é narrado pelo Leonardo DiCaprio, mas assisti à versão dublada. A decisão de passar aqui o filme dublado foi muito acertada, pois as legendas iam estragar as imagens. Realmente é um filme onde  as legendas somente atrapalhariam.  


Adorei o filme. Recomendo! É uma experiência única. 


 

Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode