Mudanças




Finalmente a obra do metrô aqui em Moema começou. Na verdade, começaram as demolições dos imóveis desapropriados, mas se a obra em si vai começar depois que tudo estiver no chão, são outros quinhentos.  Eu espero que comece logo, para que a gente possa ter metrô aqui no bairro. O que parecia uma realidade tão distante, está se tornando algo palpável.  Esta obra vai mudar a cara da Av. Ibirapuera, ou melhor,  já está mudando. Estou em um misto de tristeza e entusiasmo pelas mudanças arquitetônicas. É curioso, mas fiquei emotiva quando vi os imóveis sendo demolidos. Imóveis que não tinham nenhum significado  muito importante na minha vida, mas são lugares que fizeram parte da minha paisagem diária. Um lugar que sempre me foi tão familiar, vai mudar radicalmente. Acho que a constatação que nunca mais veria a avenida como eu estava acostumada, me deu uma certa melancolia.  Ao mesmo tempo fico tentando imaginar como ficará a avenida ladeada pelas obras modernas das estações do metrô. Acho que vai ficar bonito. A obra do metrô já trouxe um pouco de beleza  para o bairro. Os muros que cercam as áreas onde as estações serão construídas foram grafitados meses atrás e ficaram lindos! Adorei as cores!  Os meus muros preferidos são os que tem os origamis grafitados, como este que fotografei. Ficou diferente e trouxe um pouco de alegria para a tão movimentada avenida. Eu  não me canso de admirar estes muros coloridos, mesmo passando por eles todo santo dia. 

Se a obra começar logo a gente nem vai sentir tanto os transtornos. Afinal, já estamos acostumados com a mega obra da rede de esgoto que está espalhada pelo bairro todo. Aqui na minha rua a obra começou em fevereiro!   No começo foi aquele baque, ruas interditadas, dificuldade para andar nas calçadas, barulho de caminhão o dia todo perturbando a gente e congestionamentos além dos normais.  Com o tempo fui me acostumendo com os canteiros de obra e hoje já acho tudo normal. Nem reclamo mais deles.  Com o metrô creio que os transtornos serão maiores, mas nada que seja impossível de se conviver. E com certeza vai valer a pena.  Estou preparada para encarar os transtornos da melhor maneira possível, e claro, vou ficar torcendo para a obra não atrasar muito. Pedir que uma obra de metrô seja rápida é impossível, mas que ao menos termine dentro do prazo, né?  
Que venham as estações Lilás do Metrô! 

 

Comentários

  1. só no meu bairro pra ter origamis assim =) rs

    sim aqui estou com receio pois uma das saidas será há uma quadra daqui.. mas os transtornos maiores serao mais do lado da igreja!

    Que venha o metro!!!

    ResponderExcluir
  2. Sugar, parece que grafitaram pra vc! ;)

    Acho que o metrô vai trazer mais melhorais do que problemas. Vai ser legal! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode