Sensível



Semana passada passei alguns dias evitando a primeira página de alguns portais como o UOL e o G1. Não queria me deparar com a foto do Kadhafi morto. Os sites não se contentavam em dar a notícia da morte do ditador, tinham que mostrar em detalhes o corpo massacrado do homem. As fotos eram dignas das capas do já extinto Notícias Populares, que adorava imagens sanguinolentas em suas primeiras páginas.  Um horror.  Eu achei uma tremenda falta de respeito aos leitores os portais imporem estas fotos tão explícitas de um homem assassinado.  As fotos era grandes e logo no topo das páginas, impossível desviar o olhar. Na televisão também as imagens do cadáver também foram mostrada sem pudores, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Para mim não é natural ver imagem de um corpo ensanguentado, acho que não é necessário exibir imagens assim para se noticiar um fato. Mas infelizmente percebo que isso é cada vez mais normal.  Há um tempo atrás mostraram no jornal das 19 horas um vídeo de um ladrão matando a vítima a tiros!  Eu fiquei paralisada na frente da TV, não podia acreditar que estavam exibindo tais cenas e ainda mais naquele horário!  Será que o mundo anda tão violento que tudo ficou banal? Será que ninguém mais se choca com as imagens violentas?  Será que sou somente eu a sensível demais ?

Eu sempre foi sensível à qualquer cena de violência em filmes. Eu fujo de filmes de terror e quando vejo algum filme que eu desconfie que via ter alguma cena violenta demais para mim, eu tiro os óculos e ainda fecho os olhos. Tudo para garantir que eu não verei aquela cena. Sim, eu sei que é tudo de mentirinha, que ali não tem sangue e que ninguém está sendo machucado, mesmo assim eu não consigo me deparar com cenas que abusam da violência. Se vejo alguma, fico com aquela imagem  na minha  mente me assombrando um tempão. Tanto  é assim que deixei de assistir ao seriado "Games Of Thrones". Seriado ótimo, mas com muitas cenas de extrema violência, cenas que eu não tive condições que aguentar.  Vi alguns episódios daquele jeito, evitando as cenas de violência, mas houve uma cena que não consegui evitar de ver e que me apavorou e aí não vi mais episódio algum. Era a cena de um cavaleiro degolando o seu cavalo. A cena foi tão repentina que não consegui fechar os olhos.  Péssimo.   Mas  para a maioria das pessoas não há nada de chocante e o seriado tem uma audiência enorme.  Pelo jeito as pessoas não se importam mais com a violência. Fico com a impressão que eu ando sensível demais para os dias de hoje.  E do jeito que andam as coisas, daqui a pouco vou ter que evitar não somente filmes violentos, como também os noticiários da TV e da internet. 

Comentários

  1. eu me incomodo mais qd as páginas do uol falam de animais q morreram. fico dias sem ir até sumir a notícia. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, as fotos com os animais feridos ou mortos também me chocam. Não consigo nem olhar. uma vez no jornal nacional mostraram um cavalo caindo de uma caminhote sendo arrastado. Olha, chorei quando vi e nem consegui ver tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. o que é mais intrigante é que, eles exibem tudo sem pudores por que o cidadão era uma pessoa "do mal" [tsc tsc]. soa até como um incentivo para desenvolvermos um apetite de ver gente "do mal" morrendo com muita violência. é uma violência contra nós, que não queremos saber disso.

    ResponderExcluir
  4. Lili, acho que deve ser isso msmo, querem que a gente aprecie o espetáculo da morte de um vilão. Credo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode