Águia de Ouro !







Ontem, quando liguei a TV  para acompanhar a apuração dos votos do desfile das Escolas De Samba de São Paulo, eu estava aflita.  Temia pelo rebaixamento da minha escola do coração, a Águia de Ouro.   O desfile da escola foi lindo, com um samba muito gostoso de ouvir e de cantar. Um desfile encantador sobre o sambista João Nogueira. O meu medo do rebaixamento se dava por causa do atraso que a escola teve, terminou o desfile um minuto depois do tempo permitido e isso rendeu um desconto de 1,1 ponto nas notas dos jurados. Um ponto é muita coisa em um universo onde os jurados distribuem nota 10 como generosidade ridícula, muitos dão 10 para quase todas. As notas quando diferem de 10, nunca ficam abaixo de 9. Assim, a Águia estava em uma situação delicada. 

A aflição do início da apuração começou a se tornar uma imensa felicidade. As notas iam saindo e Águia de Ouro só recebendo notas altas, um ou outro jurado deu 9,9. Logo, a escola despontou para os primeiros lugares da apuração.  Fiquei surpresa, pois a Águia já fez desfiles lindos e tirou notas baixas, por isso eu estava bem apreensiva, esperando pelo pior. Mas desta vez o desfile não agradou apenas o público, acertou em cheio o gosto dos jurados e a Águia acabou sendo a escola com as melhores notas!  Oficialmente a escola ficou em terceiro lugar, mas no total geral, sem o desconto de 1,1 ponto pela punição, a Águia foi a campeã! Eu fiquei emocionada, feliz de verdade! 

O meu coração é da Águia de Ouro desde o carnaval de 2007, quando eu fui ao sambódromo pela primeira vez e  vi a escola desfilando. Até hoje aquele samba enredo é uma das músicas preferidas e aquele desfile, sobre artesanatos, é um dos mais lindos que vi na minha vida.  Desde então sempre faço questão de acompanhar os desfiles da escola, tive a sorte de ver mais uns ao vivo lá no sambódromo, este ano não pude ver a minha escola desfilar, vi pela TV.  Não tenho como ir aos desfiles de sexta de carnaval, não tenho energia para encarar o sambódromo depois de um dia de trabalho.  O desfile deste ano deve ter sido emocionante ao vivo. 

Foi um terceiro lugar com gosto de primeiro!  Parabéns Águia de Ouro!  Para mim a minha escola foi a campeã!!! 



Nota da blogueira: Acho que nunca passei roupa com um sorriso tão grande no rosto como ontem. Passava roupa enquanto via apuração pela TV.  A cada 10 que a Águia recebia, meu sorriso aumentava.  A apuração das notas do Desfile das Escolas de Samba de São Paulo foi a  melhor trilha do ferro de passar ever! 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode