Lasanha





Ontem foi dia de aventura na cozinha.  Não foi nada de extraordinário, apenas o preparo de uma lasanha, mas para mim foi uma aventura. Até então, eu somente tinha feito lasanha de microondas, aquelas que já vêm prontas.  Desta vez foi algo mais complicado, lasanha feita em casa mesmo, de pronto somente a massa e o molho de tomate, aqueles de caixinha. 

Daniel foi o meu companheiro de aventura.  Resolvemos dar folga para o cozinheiro oficial da casa, Wally, e preparar o jantar. Dani escolheu o menu e o primeiro passo foi buscar orientações com a Sugarbaby. Ela nos passou as coordenadas  para a compra dos ingredientes e o preparo. Buscamos também receitas de lasanha na internet.   

Cozinhar para mim é sempre tenso, pois não tenho noção de nada, não sei a quantidade ideal  de temperos  e também  não sei ver se a comida está no ponto certo. Mesmo com uma receita detalhada em mãos, eu me atrapalho.  Dani tem mais jeito para cozinha do que eu, mas ainda é inexperiente na arte de cozinhar. Nós dois estávamos inseguros. Ele mais ainda do que eu, pois estava com medo do Wally não gostar, afinal, para ele (e para mim também! ) o tio é o melhor cozinheiro do mundo!  Colocamos a insegurança de lado  e colocamos a mão na massa. E foi  muito legal!

Fizemos uma lasanha  de presunto e queijo com molho bolonhesa. Usamos uma massa para lasanha pré-cozida, que na embalagem garantia que não era preciso cozinhar antes de levar ao forno. Acreditamos na instrução da embalagem e deu quase tudo certo. Mas por inexperiência nossa, não colocamos o molho sobre a última camada de massa. Resultado : O topo da lasanha ficou com uma massa dura!  Mas foi nosso único deslize,  pois a lasanha ficou boa, acertamos o tempero da carne moída e do molho de tomate.   Para contornar nossa falha, retiramos a massa que ficou dura e a lasanha ficou com o presunto como última camada. Meio estranho, mas ficou bom. O queijo ralado ajudou a disfarçar a falta da última camada de massa. 

Na hora do jantar estávamos nós dois tensos, curiosos para saber se tinha ficado bom e se Wally aprovaria nosso menu.  Ele adorou! Eu também gostei muito, não pensei que sairia tão bom assim na primeira tentativa.  Agora Dani e eu podemos dizer que sabemos fazer lasanha. E da próxima vez ficará perfeita!





Comentários

  1. Parabens mas é q vcs nao colocaram molho em cima da ultima camada, a massa precisa de moho pra conseguir cozinhar! =)

    ResponderExcluir
  2. hummm eu quero! nunca fiz lasanha, preciso tentar! todo mundo aqui gosta! o duro é competir com o "padrão de qualidade" de lasanha por aqui, que é a lasanha de fogão a lenha dos meus sogros!
    Se te consola, eu cozinho quase todo dia há mais de um ano e meio e ainda erro no tempero, rs. Quem tem dom tem, quem não tem se vira como pode!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu sempre acompanhava minha mãe qd ela fazia lasanha. na compra dos ingredientes acompanhava o meu pai. então é um prato que tenho habilidade. faz anos q não faço. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Marion
    É engraçado, mas no meu primeiro dia fora de casa em Manaus, meu almoço foi lasanha, e meu primeiro jantar fora daqui também foi lasanha, entao eu e a lasanha temos um caso secreto de amor.
    Eu sempre que posso faço, e sempre compro as massas semicozidsa, as vezes no pacote mesmo o macarrão parece duro mas na hora que cozinha fica otimo.
    Na hora de fazer o molho eu uso sopa de cebola para temperar uma caixa de 500g de molho pomarolla.
    Se quiser fazer a lasanha mais a saudavel voce pode colocar vegetais na massa, eua s vezes faço com batatas, cortando elas bem finhas e cozinhando antes, ou berinjela (pra quem gosta), ams sempre coloco champignhon, brocólis ou cenoura ralada.
    Boa sorte na sua empreitada da lasanha
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode