Iron Man 3




Estava ansiosa e apreensiva para assistir ao filme Iron Man 3 (USA/China - 2013). A razão da ansiedade é óbvia, novamente veria o meu amado Robert Downey Jr.  na tela do cinema. A apreensão é por este filme ser o terceiro filme da série. Há muitos exemplos de sequências decepcionantes, de filmes que tentam repetir o sucesso dos antecessores e só conseguem ser decepcionar o público. Com Iron Man 3 o que aconteceu foi o oposto, o filme é incrível e é o melhor da trilogia. 

É um filme mais dramático que os outros, as coisas realmente dão errado para o Tony Stark, mas não é um filme sombrio. Tem muitos momentos  engraçados e empolgantes.  Este filme tem como enfoque principal o Tony Stark, o Homem de Ferro fica em segundo plano, mesmo assim a armadura do Homem de Ferro aparece muito durante o filme todo. Há várias armaduras aparecendo simultaneamente, vários modelos diferentes.  É um contraste bem curioso, parece até contraditório as armaduras terem tanto destaque para um roteiro que prioriza o Tony Stark.  Gostei muito desta abordagem adotada pelo diretor do filme. 

Eu assisti ao filme na sala Imax do  Shopping Bourbon.  Versão legendada  em 3D. Valeu a pena assistir ao filme nesta sala, o filme tem muitas cenas grandiosas que ficam perfeitas na telona do Imax. 

Quem for assistir fique até o finalzinho.  A vinheta de encerramento do filme é maravilhosa, em estilo  HQ e com cenas dos filmes anteriores.  E, claro, depois dos créditos tem uma cena bem bacana, mas  eu não vou  falar nada para não estragar a surpresa.  

Enfim,  Iron Man 3 é um filmão! E o Robert Downey Jr. está um arraso no filme.   Vale a pena ver o filme, de preferência no cinema. :) 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode