Branca de Neve e o Caçador




O meu interesse no filme "Branca de Neve e o Caçador" (USA/ 2012) era exclusivamente matar saudades do Thor, na verdade do ator Chris Hemsworth. Não me animava assistir a um filme com a chata da Bela (a namorada do vampiro lindo Edward de Crespúsculo) como protagonista, achava que a escalação tinha sido equivocada, que a Kristen Stwart não tinha nada a ver com a Branca de Neve.  Realmente, com a Branca de Neve boazinha e que fez parte do desenho fofinho da Disney,  ela não tem mesmo.  Mas neste filme a história é muito mais pesada e a Branca de Neve é uma princesa  mais durona e corajosa. Ao invés de conversar com passarinhos, ela amansa um Troll! Neste filme ela sofre muito, fica presa no castelo por anos e anos, desde a morte de seu pai. A madrasta, a Rainha Ravenna (Charlize Theron, com uma beleza esplendorosa) é uma mulher vingativa, amargurada e má, muito má. Ela só se interessa pela sua eterna juventude, mantida às custas de magia negra. A maldade dela assusta, é a encarnação do mal. 

O filme  tem os elementos clássicos deste conto de fadas, ali estão a maçã envenenada, os anões, o príncipe, o caçador, o espelho mágico e a madrasta. Mas o roteiro faz algumas modificações e nos deparamos com uma história bem mais sombria e vemos  princesa passar por maus bocados. Ela sofre muito mesmo. 

Eu me encantei com a fotografia do filme, as cores escuras reforçam o tom dramático e depressivo da história.  A floresta negra é assustadora, eu senti muita pena da Branca de Neve, me compadeci com seu sofrimento e solidão. Ela está sozinha no mundo.   

A sua sorte começa a mudar quando o Caçador (Chris Hemsworth) é chamado para capturá-la. Ele não tem coragem de entregá-la para a rainha e torna-se o seu maior aliado.  Os dois formam uma boa dupla, a amizade e a confiança vão sendo construídas aos poucos, ficou algo bem verdadeiro. Gostei muito deles juntos. 

Eu gostei muito do filme, adorei a releitura da históra, que perdeu a aura de conto de fadas, para tornar-se quase uma história de terror.  Vale a pena assistir. 




Nota blogueira: Eu vi  o filme na TV ontem a noite. Gravei do Telecine Pipoca, quando o sinal do canal estava aberto no inicío do mês. Assisti a versão em Inglês com legendas. É muito bom os canais darem a opção de vermos com o aúdio original. 


Comentários

  1. Só nao gostei da Branca de neve, a Madastra é mil vezes mais linda!!! Já viu mirror mirror? é uma versão mais comédia.

    ResponderExcluir
  2. eu continuo achando q a branca de neve dessa versão não é a mais bonita do reino. afinal a mais bonita é a bruxa má. eu tb gostei dessa versão, mesmo a branca de neve não sendo a mais bonita do reino. eu tb falei desse filme no meu blog qd estreou nos canais a cabo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme mas me interessei! Gosto dessas releituras dos contos de fadas. Vou procurar pra assistir :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode