Danificado




Eu pego ônibus todo dia para ir e voltar do trabalho. Geralmente eu pego o bus no ponto que fica em frente ao Shopping Ibirapuera. É ali  que fico esperando o ônibus resolver passar, pois ele nunca passa no horário certo. Como fica bem no meio da avenida, não é raro ter algum acidente que danifique a estrutura do ponto de ônibus.  Afinal, estamos em São Paulo e há muitos motoristas que dirigem feito loucos.  O que não é usual para mim é que  o ponto de ônibus fique sem o devido reparo por tanto tempo.  

Eu tirei esta foto hoje cedo.  O local está assim há dois meses.  Realmente não sei o que acontece com a equipe de reparação da SPTrans, é impossível que eles não saibam deste problema com o ponto de ônibus.  Na época em que o Kassab era prefeito, o ponto não fica nem uma semana quebrado. A prefeitura mandava arrumar tudo rapidinho e eu sempere via as equipes de manutenção limpando o ponto, trocando as lâmpadas, enfim, cuidado para que tudo ficasse sempre em bom estado. Agora, depois que o  Haddad assumiu a prefeitura, tudo parece que piorou.   O ponto está lá com as grades arrebentadas e ninguém faz nada. Aquilo tá um perigo. Hoje já vi gente usando este vão para atravessar a avenida!  Um perigo! A Av. Ibirapuera é muito movimentada, mesmo antes das 7 da manhã, e os carros passam voando por lá.  E há sempre pedestres que preferem se arriscar e atravessam a avenida de qualquer jeito. 

É desanimador ver o descaso com nossa cidade. Realmente acho que passaremos mal bocados com a nova administração. Já estamos passando, vide a situação caótica do trânsito com os novos corredores de ônibus colocados pelas grandes avenidas e que estão travando o trânsito. 

Sinceramente espero que eu esteja errada e seja apenas má vontade minha com o novo prefeito, pois viver 4 anos com uma administação amadora e que não cumpre nem as tarefas básicas, será bem complicado. 

Comentários

  1. eu tenho queixas da gestão do kassab tb. o haddad disse q ia unificar na cidade as placas de velocidade q mudam de repente, é 50, 40, 60, isso em geral depois da curva pra aumentar a arrecadação. achei importante. pergunta se já fez. não né? e olha q isso não é tão complicado. eu acho q o descaso continua. achava ruim antes, acho ruim agora. uma pena. e o museu do ipiranga, fechado as pressas. triste. não há prevenção e manutenção preventiva. como isso não dá voto, nem dá pra superfaturar, esperam sempre pelas grandes obras. triste. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, fiquei chocada com a condição do Museu do Ipiranga. Triste ver que os governantes não se preocupam em preservar o patrimônio histórico.

      Infelizmente vemos muitos equívocos nas administrações públicas, muito dinheiro gasto com bobagem e muita coisa essencial ficando sem cuidado.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode