Celular Sabe-Tudo




O meu celular me assusta às vezes. Na verdade não é o celular, e sim o Google e seus aplicativos pró-ativos. Na outra semana comprei ingresso para ir ao cinema. Fiz tudo pelo Ingresso.com e como sempre a confirmação chegou no meu Gmail.  O Google scaneou a informação do ingresso no meu e-mail e gerou este aviso que ilustra o post. O celular deu um apito que nunca tinha escutado e eu, intrigada, fui olhar.  Levei um susto quando vi que o meu celular estava me falando que horas eu tinha que sair para ir ao cinema!!! 

Claro que não cabe aqui mimimi pelo Google saber o conteúdo dos meus e-mails, ele já faz isso há tempos. Notei pela primeira vez por causa dos anúncios que apareciam no Gmail baseados nos assuntos dos e-mails.  Nem ligo. Não sou inocente ao ponto de acreditar em privacidade 100% na internet. Isso não existe. Quer privacidade, escreva num diário e tranque numa gaveta com chave.  Mas achei um pouco excessivo o celular me avisar, sem eu pedir, a hora que eu tinha que sair. Não precisa tanto! A intenção é boa, mas assusta, né?  

Confesso que eu gosto da integração do Android com as contas do Google. Vivo fazendo pesquisa no Google no meu Chrome do notebook para que ela reflita depois no celular. Como, por exemplo, para localizar um endereço que não conheço.  Facilita muito, pois os dados já estarão no celular.  

Estas coisas da vida moderna ainda me desnorteam um pouco. Parece ficção científica demais eu ter um celular tão autônomo, pronto pra me ajudar, mesmo quando eu não quero ajuda.  Será que logo as máquinas vão gerenciar a nossa vida?  Será? 




Comentários

  1. Acho incrivel isso...
    Nessa ultima viagem vi que o google mapas interagiu com as postagens do Waze e ai indicou todas as rotas com engarrafamentos e quando podia indicava alternativas

    ResponderExcluir
  2. é, tem gente q tem chilique qd o sistema fica sabendo algo. li uma matéria sobre o facebook que basta sem lá quantos cliques, ou mesmo 15 minutos para saber quase tudo a seu respeito. e eu não acho tão ruim assim. sempre penso q se não quero q algo saia da minha vida particular, que eu não coloque-a no virtual. mas assusta qd exageram. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode