Quase Uma Cidade Fantasma



Assim estava a cidade ontem cedo, um pouco antes da 7 da matina.  Eu estava esperando o busão para o trabalho.  Não tinha nada, nem carros, motos ou ônibus. Cidade vazia, tão vazia que nem parecia que eu estava em São Paulo. Em dias normais a avenida fica lotada, já congestionada logo cedo.  

Mesmo sendo um pouco complicado ir trabalhar nesta época, pois a frota de ônibus fica bem reduzida, eu adoro a cidade vazia.  Quase nada de trânsito, menos barulho, menos muvuca em todos os lugares.  Gosto de estar no meio deste sossego.  Por isso prefiro ficar aqui na cidade nesta época de festas. Ir para a praia?  Nunca!  Só de ver as imagens do povo todo parado nas estradas que vão para as cidades do litoral eu já fico cansada.

Hoje a cidade está mais vazia ainda.  Saí para caminhar com o Wally e mal havia gente nas ruas.  Praticamente nada de carros.  Estes dias de calmaria geralmente vão até as aulas começarem. Até lá a cidade fica bem tranquila, claro que não como nesta semana entre Natal e Ano Novo, mas é bem menos movimentada que nos outros meses do ano. 

Se o clima não fosse tão quente, esta época seria a minha preferida do ano. Mas o calor não me deixar ser realmente feliz nestes primeiros meses do ano.   Altas temperaturas acabam com o meu humor. Mas já vi que o verão não dará trégua, vou ter que aguentar e pronto e caprichar no filtro solar!  


Meu primeiro dia do ano está bem tranquilo, dia pra descansar e recuperar as energias para começar tudo de novo amanhã. Sim, nada de feriado prolongado para a blogueira aqui, amanhã é o meu primeiro dia de trabalho em 2015!   


Comentários

  1. ah, mais ou menos. ontem na av paulista estava uma loucura e no supermercado tb. eu tb não vejo felicidade em ficar 6 horas na estrada pra ir ali do lado e ainda sofrer com falta dágua nesse calor. está calor demais realmente. difícil aguentar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, mas a muvuca fica só lá. O resto da cidade fica vazia. Eu evito a região da Paulista e pronto. :) Estou derretendo! Beijos E FELIZ 2015!

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode