Sam e Os Queijinhos!




Uma semana antes dos filhotes virem para casa, eu já tinha acertado a adoção, Sam teve um piripaque. Ficou paradão, não miava e sentia dores. Eu apavorei. Achei que ele ia morrer aqui em casa. Eu estava sozinha, Wally estava no trabalho e a vet dele estava viajando. Paula me ajudou e me deu carona até emergência. Lá identificaram que ele estava com dores na coluna. Tiraram raio-x, exame de sangue. Um stress daquele, principalmente na hora do exame de sangue.  Meu emocional não anda lá essas coisas desde que Frodinho morreu. Me deparar com o Sam mal deste jeito, acabou comigo. Chorei muito neste dia. E rezei muito também. Ele não podia me deixar agora. 

Voltamos para casa com a receita de alguns remédios. Ele tomou durante uma semana e foi melhorando aos poucos. Três semanas após o ocorrido, ele está quase 100%. Já anda bem (antes ele não saía do lugar), come sozinho (ele não tinha fome, foi desesperador!), bebe água por vontade própria e usa a caixa de areia direitinho. Ele está com um desvio na coluna, duas vértebras estão juntas demais. Recebemos a indicação que acupuntura ajudaria na melhora. A primeira sessão esta semana foi meio complicado, mas tentaremos de novo. Durante a consulta, a Natacha, amiga e vet, pediu mais exames, para termos certeza que Sam não tem o mesmo problema de coração do Frodo.  Fizemos os exames ontem e nada. Ufa. 

Quando Sam teve o pirapaque, pensei nos meus novos filhotes e quase desisti. Fiquei com medo de expor Sam a uma situação estressante ele estando doente.  Mas resolvi manter a adoção, afinal, já me sentia responsável pelos dois. Não podia deixá-los sem um lar.  Eu já tinha pedido uma semana para a protetora, pois estaria envolvida com um treinamento no trabalho, que me faria ficar mais tempo que o normal na firma. Mas o mundo faz o que quer com a gente e deu tudo errado. Fui convocada para mais horas extras bem na semana que me planejei para ficar mais tempo em casa.  Respirei fundo e deixei tudo acontecer. Afinal, momento perfeito não existe mesmo!

Mesmo com estes percalços, a vinda do Brie e do Tofu foi a melhor coisa que aconteceu! Eles trouxeram alegria aqui para casa. Eles nos fazem sorrir e são muito amorosos.  Sam também reagiu muito bem aos irmãozinhos novos. A cada dia Sam interage mais com eles e a cada dia Sam melhora mais e mais! Os Queijinhos estão servindo de estímulo para o Sam, trouxeram meu gatão de volta à vida.  Os três já vêm pedir comida juntos para mim! Os três já ficam me esperando na porta do banheiro! Os três já dormem na cama com a gente! 

Ainda bem que não desisti deles, que mesmo com o Sam mais ou menos, eu mantive a adoção. Fico emocionada quando vejo os três juntos. Lindo demais! 

Brie e Tofu me fazem muito bem. Foi a melhor coisa que fiz. Eles precisavam de um lar e eu precisava de alegria no meu lar. Match perfeito! :) 



Comentários

  1. eba!!! post de gatos!!! tadinho do sam. eu sofro demais tb. acho q o pior com gatos é q tudo é muito difícil para avaliar e diagnosticar. é insuportável ver a agonia deles a cada toque do veterinário, cada raio x. desesperador. exatamente. tudo parece acontecer junto. comigo tb. posso passar um mês com mais tempo livre. e quando algo aparece vem um monte junto. eu acho q eu ia ficar bem receosa de adotar nessa situação. q bom q não desistiu. lindinho saber q os 3 estão sempre juntos. que fiquem felizes. um bom lar feliz pra todos vcs. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, Sam saiu do quadro de desânimo que estava. Ele sentiu muito a morte do Frodo. Se sentiu muito sozinho. Agora tem distração e os gatinhos são uns fofos. Não puxam briga. Beijos

      Excluir
  2. Es maravilloso dar amor y reibirlo de nuestros hijos gatos, Sam es hermoso y seguramente estara cada dia mas animado cn sus hermanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, Sam está mais ativo agora. Os gatinhos estão animando muito o meu Sam! :)

      Excluir
  3. Pobrezinho do Sam, vida de gato velhinho que não sabe falar o que sente não é fácil :( Fiquei feliz por ele ter se adaptado tão bem com os irmãozinhos e ter voltado a ficar mais alegre! Quem sabe a saúde dele melhora mais fácil também :)
    E gostei do seu padrão, dois gatos pretos, agora dois brancos, quais serão os próximos rsrs?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode