Um Gesto de Amor


O que de especial o prato do meu almoço de hoje, além de ser um delicioso arroz shop-suey com frango empanado do Rong He? O fato de não ter nenhuma ervilhazinha no arroz! Eu não como ervilhas, somente aceito consumi-las em forma de sopa, mas eu não suporto em  sua versão original.  O arroz do Rong He é uma delícia e eu sempre separo as ervilhas. Coisa de gente fresca para comer, eu sei.  Mas hoje não tive nenhum trabalho, pois o arroz já estava livre delas! Milagre? Mágica?  Não! Foi um gesto de carinho do Wally para mim.  Ele fez a marmita dele para o trabalho e levou todas as ervilhas junto! :) 

Pequenas delicadezas do dia a dia como esta me derretem.  Em gestos assim que o amor é demonstrado. Mostra o cuidado com o outro, é como um afago mesmo. São coisas que não podemos perder, são estes detalhes que fazem toda a diferença. Que fazem o outro sorrir no meio de um dia atribulado e estressante. 

Hoje pensamos muito nas coisas materiais, em agradar o outro com um presente bacana ou mesmo caro. Claro que ganhar um presente é bom demais, mas adianta alguma coisa ganhar presentes bons e ficar levando patadas de quem a gente ama? O entusiasmo pelo presente passa em pouco tempo e não segura a onda de um dia a dia de asperezas e amarguras. Pequenos gestos de carinho perduram mais, faz tudo ficar mais leve e é um jeito fofo de dizer 'eu te amo'. 

Este meu arroz livre de ervilhas entrou para minha lista particular do "Amar É...". Uma vez fiz um post com este listinha. Preciso fazer outro. Ficou curioso? Clique AQUI para ler. 




Comentários

  1. eu sou apaixonada por ervilhas. as naturais, não em conserva, são caríssimas!!! sempre atolo a minha conta bancária quando são épocas delas. chego a abrir a lata de ervilha e comer à noite sozinha. juro q tento evitar. mas sou viciada em ervilhas. sopa de ervilha e com ervilha não curto muito. na maionese amo. verdade, esses cuidados derretem realmente. acho q o q guardamos mais das pessoas q gostamos são as pequenas coisas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, temos que comer este arroz juntas então! Você ficará com TODAS as ervilhas! rs :)

      Excluir
  2. Que fofo! Com certeza ninguém caça ervilhas no meio da comida pra qualquer um :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode