Até breve, Ushuaia!



No dia seguinte ao passeio em que visitamos os pinguins, deixamos Ushuaia com rumo para a cidade de El Calafate.  Mesmo tendo ficado 3 dias apenas na cidade, Ushuaia conquistou meu coração. Fiquei mexida quando deixamos a cidade, queria ficar mais. Adorei aquele silêncio de lá e as montanhas! Ah, estas montanhas me fizeram sorrir. 



Estas fotos tiramos antes do passeio de barco. Como chegamos cedo ao porto, ficamos um tempo sentados no banco da praça, curtindo o sol de inverno e a paisagem.  Momento de beleza e tranquilidade. 




Esta foi a última vez que que vi Ushuaia, na hora de entrar no aeroporto. Depois vi um pouco só do alto, mas o dia estava muito fechado e não deu para ver muita coisa. 




O aeroporto é pequeno, mas é um charme. Toda a estrutura em madeira. Achei bem diferente e lindo. Nunca tinha visto um aeroporto assim.  Aliás, bem movimentado o aeroporto, nosso voo saiu lotado para El Calafate, que fica a uma hora e meia de voo de lá. 

A foto é do aquecedor do hotel de El Calafate, mas tá valendo pra ilustrar o assunto


O meu único problema com Ushuaia foi a calefação.  Todos os lugares fechados eram  muito, mas muito quentes! Quente ao ponto de me deixar agoniada. Tá certo que eu sou bem sensível ao calor, não sou parâmetro para nada, mas até o Wally achou exagerado.  Era entrar nos lugares e tirar quase tudo!  Quando eu estava só com uma camiseta por baixo de tudo, dava para aguentar, mas quando eu estava com a blusa segunda-pele, nossa, queria ter um treco! Ficava sufocada mesmo. Ás vezes ficava esperando o Wally no lado de fora dos lugares. Até no quarto do hotel ficava quente demais, mesmo desligando o aquecedor.  Levei pijama de inverno para Ushuaia só para passear. Sem chance de usar. 




Para a viagem comprei roupa para neve.  Pesquisei antes e cheguei à conclusão que valia mais a pena, pois alugar roupa sairia mais caro.  Compramos  tudo na Decathlon, aproveitamos a liquidação de roupa neve! Que sorte tivemos, pois compramos o necessário sem gastar uma fortuna e deu tudo certinho. Não passamos frio em nenhum momento. 

Na foto eu estava me arrumando pra encarar o frio, já estava com a minha bota, que eu já tinha, a blusa segunda-pele e a calça para neve. É uma calça para prática de snowboard!



Embaixo da calça eu estava com a calça segunda-pele e as meias térmicas.  Comprei a calça laranja por estar mais em conta. As roupas segunda-pele são uma delícia de usar. Se ajustam com perfeição ao corpo e são macias.  Cada um de nós comprou duas blusas segunda-pele e duas calças segunda-pele.



Por cima da blusa segunda-pele, colocava ainda o fleece, um tipo de agasalho com malha felpuda e fininha. Pesquisei antes de viajar qual era o jeito certo de se vestir para aguentar o frio mais forte.  Nesta foto eu estou de calça jeans. Para andar pelas cidades dava para ir tranquilamente de jeans, mas com calça segunda-pele embaixo. Sair só de jeans é loucura, o jeans não segura o frio. Saí um dia e me arrependi. Pernas geladas! Fleece também comprei dois. Somente a camada externa foi  uma peça de cada, calça pra neve, o agasalho, gorro e luvas. 



E aqui o look completo para curtir o frio, a neve e o gelo!  Fiquei super bem abrigada com estas roupas.  Este foto foi tirada durante a caminhada pelo  Glaciar Perito Moreno, em El Calafate. Foi surreal andar pela geleira, mas isso é assunto para outro post. 


Comentários

  1. foi muito legal essa roupa q comprou. em manaus eu nao sofria com o calor e sim com os lugares gelados demais pelo ar condicionado. deve ter sido o mesmo q passou. ah, eu teria comprado a calça laranja pq amo laranja e cores. eu amei essa calça azul. luxo só. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas das roupas.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode