Férias Congelantes




Desde sempre me sinto melhor quando as temperaturas estão mais baixas. Sou como a Princesa Elsa da Disney, o frio nunca me incomodou. Mas eu nunca tinha ido para um lugar com temperaturas realmente frias. Morando em São Paulo, nunca experimentei temperaturas muito baixas. Assim nunca pude realmente confirmar que meu amor pelo frio era genuíno. Mas agora eu posso afirmar com toda a certeza do mundo e um belo sorriso no rosto: Eu amo o frio!!!!




Voltei ontem da Patagônia, onde visitei as cidades de Ushuaia e El Calafate na Argentina.  Wally e eu fomos passar uma semana no meio da neve, frio e gelo!  E foi a viagem perfeita, eu realmente fiquei à vontade e muito feliz lá. Além de feliz, fiquei muito emocionada com as paisagens e a primeira grande emoção já veio antes do avião pousar em Ushuaia, quando da janelinha da aeronave eu avistei as montanhas das Cordilheiras dos Andes pela primeira vez. Perdi o fôlego. Montanhas cobertas de neve por todo lado e parecendo infinitas.




A viagem começou no dia 10 de Setembro, quando embarcamos no Aeroporto de Guarulhos no vôo  das 19 horas da Aerolíneas Argentina para Buenos Aires, Aeroporto Aeroparque. Para baratear a passagem, ,optamos por um vôo com uma conexão de 6 horas. Sim, passamos a noite no aeroporto. Cansativo, mas faria tudinho de novo! Nosso vôo para Ushuaia saiu umas 4 e pouco da manhã do dia 11.  Chegamos em nosso destino já com o dia claro, por volta das 8 da manhã. 




Deixamos as malas no hotel e fomos passear pela cidade. Para qualquer lado que se olhe, as montanhas marcam presença. Ushuaia fica bem no meio delas, fiquei encantada com isso.  Pegamos dias lindos por lá, céu azul e um frio bem importante.





Acho que esta viagem vai render vários posts.  São mais de mil fotos impressionantes e muitas coisas para contar.  Vou aproveitar os últimos dias de férias para escrever dividir com vocês esta experiência marcante que vivi no Fim do Mundo!




Comentários

  1. ah, eu acompanhei as fotos, que linda viagem!! ah, eu nao curto muito o frio não, mas essa natureza exuberante vale qualquer sacrifício. fico feliz que tenha conseguido voltar e não tenha ficado congelada por mais de 100 anos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, infelizmente não encontrei a família da Marocas por lá!

      Excluir
    2. ah, que chato. quem sabe em outra viagem.

      Excluir
  2. Vou ler tudooooo!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode