Primeiro dia no Fim do Mundo!

A cidade de Ushuaia é a capital da Província de la Tierra Del Fuego, a província mais nova da Argentina. Até 1991 toda a região era território nacional e então tornou-se uma província. Costuma-se  dizer que Ushuaia fica no fim do mundo por ser a cidade mais ao sul do globo terrestre. A última cidade antes da Antártida. E eles gostam de ostentar este título, por toda cidade se vê menção a esta condição única. Achei bem legal estar no fim do mundo, até porque o fim do mundo é lindo e frio!

Como chegamos bem cedo à cidade, o nosso quarto no hotel ainda não estava disponível.  Mas mesmo assim pudemos tomar café da manhã lá, o que achei uma gentileza muito legal por parte do Hotel Canal Beagle. Café tomado e malas deixadas no hotel, fomos passear pela cidade. Durante este passeio já decidimos fazer um passeio que a gente não tinha fechado pela agência no Brasil.  Pelo centro da cidade estão espalhadas várias agências de turismo, com ofertas de vários passeios.  Depois de pesquisar um pouco, decidimos pelo passeio que vai até o Lago Escondido e passa pelas montanhas. Assim completamos nosso segundo dia na cidade, que estava livre.

Neste dia almoçamos no Bodegón Fueguino. Eu já pedi o prato típico do lugar, o cordeiro! Wally pediu carne de porco. Os dois estava divinos. Se come muito bem por lá. Mas o outro prato típico eu não provei não.

Este é o outro prato típico de lá : La Centolla! São caranguejos gigantes. Estes ficavam na vitrine de um restaurante. Nem cogitei em provar, afinal não como nada que vive na água. Exceto o salmão do crú ou defumado.

Este é o porto da cidade, que fica no Canal de Beagle, que é a junção dos Oceanos Atlântico e Pacífico. O porto da cidade é usado por navios cargueiros e embarcações de turismos.  Nós fizemos um passeio de barco pelo canal e foi incrível.

O hotel em que ficamos é bem em frente ao porto.  Da janela do salão do café da manhã a gente tinha esta vista. Eu adorei, pois amo contêineres. Sim, um gosto meio estranho eu sei, mas é algo que me faz sorrir.  A cidade tem muitas indústrias de produtos eletrônicos, lá são montados celulares e computadores, por exemplo.

Wally e eu encaramos muito vento e chuva quando fomos passear pelo porto no final da tarde do primeiro dia por lá. A chuva é constante na cidade, mas passa logo. Notei que por lá ninguém usa guarda-chuva. Na verdade, nem adianta, pois o vento é bem forte. Impossível usar um guarda-chuva assim. Aliás, muitas vezes eu senti que o vento me 'empurrava'.

Este vídeo mostra bem o clima no momento da nossa visita ao porto. Frio, né?

Terminamos nosso dia jantando no Hard Rock Cafe. Amo este lugar! Sempre que encontro um durante as minhas viagens eu vou. O de Ushuaia é bem grande e lindo. Tem até boliche! Mas o que me encantou mesmo  foi o palco! Me imaginei cantando ali. Seria incrivel, um show do QEQS lá.

No próximo post o nosso primeiro passeio pelas belezas patagônicas!

1. hahahahaha. adorei o título. ah, o título é bem chamariz mesmo. eu mesma fiquei curiosa em conhecer. nossa, tudo parece lindo e deu água na boca. acho q eu comeria o caranguejo. ou o prato q vc comeu. raramente como carne de porco. beijos, pedrita

2. Certíssimo eles usarem o título de fim do mundo como propaganda! é um fato super interessante! E deve ser muuuito frio. Você me falou sobre o frio e o vento, e qual era a temperatura por lá?
    Adoro ver os contêineres também, é uma visão louca a quantidade que eles empilham no porto. Fico só pensando na quantidade de brinquedos vagabundos de plástico chineses que tem ali rs.
    (Tá indo como Nina, mas é a Renata!!)

1. Oi, Re fantasiada de Nina! Como já era fim de inverno, as temperaturas já não estavam tão baixas. Ficou oscilando entre -3 a 5 graus. Teve um dia que 'esquentou' e fez uns 10! Olha me senti muito bem ali. Já estou com saudades do frio, a primavera daqui está já fervente de quente! Beijos

3. Muito maneiro, amei tudoooo!!!
    Achei bem fofo do hotel deixar tomar o café da manhã também.