El Calafate

Vista da janela do quarto do hotel.


El Calafate não é uma cidade tão bela como Ushuaia, já tem mais cara de uma cidade normal, pois as montanhas não ficam tão próximas.  No primeiro dia lá pegamos um dia muito feio e chuvoso, a cidade me pareceu bem pouco convidativa.  Mas isso mudou ao longo dos 4 dias que ali ficamos. Saí de lá gostando muito da cidade, principalmente das suas opções de bares e restaurantes! Que lugar ótimo para sair à noite, lugares lindos e comida incrível. Sentirei falta da noite de El Calafate!





O lugar que eu mais gostei foi o Mako Premium Bar, lindo e com trilha sonora perfeita : Rock! Fomos lá  duas vezes.  Na primeira vez, em nossa primeira noite na cidade,  entramos atraídos pela promoção de  2 empanadas de carne com uma taça de vinho por um preço bem convidativo.  Que delícia! Foi a melhor empanada que comi na minha vida! E era bem recheada.  A segunda vez foi em nossa última noite lá. O pedido foi cordeiro e carne de porco. Uma delícia! 





Este hambúrguer diferentão eu comi no Wanaco.  Achei bem curioso o pão vir furado para deixar a gema do ovo aparecendo. Ficou bonito!  Hambúrguer de quê?  De cordeiro, claro! E o sanduíche era enorme. Wally teve quer terminar para mim, não dei conta não! Estava uma delícia!






El Calafate ainda fica na Patagônia, porém não está na mesma província de Ushuaia, Tierra Del Fuego, e sim na Província de Santa Cruz.   A foto é da Av. Del Libertador, a mais importante da cidade e onde fica o hotel em que ficamos hospedados, Mirador del Lago.  Para chegar nos lugares mais legais era uma boa caminhada, mas mesmo assim era bem mais perto que as outras opções de hospedagem que vimos, que ficavam longe da cidade, sendo necessário utilizar carro para chegar lá.  A gente optou por ter liberdade de ir vir, sem depender de táxi ou ter que alugar um carro para sair pela cidade. 




A vista que eu tinha durante o café da manhã era linda. Dava para avistar as montanhas lá longe, um pouco também do Lago Argentino e ainda tinha estas casinhas simpáticas por perto. 

Adorei os dias em El Calafate, fizemos passeios absurdamente lindos e impactantes.  É uma parada obrigatória para quem vai passar pela Patagônia, lá a gente tem experiências quase surreais. 


O próximos posts terão fotos  maravilhosas, a natureza de lá é esplendorosa e rara. 



Comentários

  1. nossa, que linda a cidade, ando cada vez mais encantada com cidades que não tem nada de prédio. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Marion, pelo que entendo El Calafate é meio como porta de entrada para lugares maravilhosos. É isso?
    Estive na Patagônia duas vezes, mas em cruzeiros, e não tive a oportunidade de conhecer El Calafate. Quem sabe tenho uma chance de uma viagem por terra. Gostei das suas dicas.
    Também tenho um blog de viagens, e outro geral.
    Hoje publiquei sobre um lugar lindo e original. Uma cidade numa ilha do arquipélago de Açores.
    Se puder, veja lá: helofoto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloísa, El Calafate é a cidade mais próxima das geleiras, ou glaciares como falam lá. Mas este perto não é tão perto assim. Dá umas 2 horas de viagem até o porto, onde pegamos o barco para chegar aos glaciares. É uma parada imperdível mesmo. Obrigada pela visita! Depois eu passo no seu blog!

      Excluir
  3. Bem diferente mesmo da outra, pelas fotos deu pra perceber.
    Interessante esse ovo no pão mesmo, mas não curto gema mole.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode