A Última Legião


A Última Legião ( Usa/UK e outros/2007) prometia ser um filme muito bom. O trailer é fantástico, daqueles que empolgam. Mas o filme não tem nada de empolgante. Primeiramente a qualidade da imagem é sofrível. Tive a sensação de estar vendo algum filme gasto que passa na Sessão da Tarde. Não gostei também dos cenários, fake demais, e dos figurinos com jeito de fantasia de carnaval de escola de samba do grupo de acesso.Além de tudo isso, Colin Firth não convence como o grande guerreiro corajoso. Ela não se encontrou no papel. Enfim, o filme foi um equívoco.
O filme conta a história da Excalibur, a espada do Rei Arthur, de como a espada surgiu e acabou fincada na pedra ( se bem que Wally discorda disso, mas as incoerências do filme que envolvem a lenda do Rei Arthur deixarei para serem discutidas por ele no
Camelot or What? ). O general Aurelius ( Colin Firth ) é convocado para proteger o menino imperador Romulus Augustus, que ficou órfão depois que Roma foi invadida por inimigos. E assim batalhas e mais batalhas se sucedem até que o inimigo é derrotado e o imperador encontra um destino seguro. Até as cenas de batalhas não empolgam , e olha que eu gosto de cenas de luta.
Mas de uma coisa eu gostei do filme: do final. Que mostra qual afinal é a conexão da história com o Rei Arthur. Gostei do Arthur criança falando com o Merlim. Foi bonito.

Comentários

  1. Pedrita, eu estranharia se você se animasse com este filme ainda mais depois deste post meu...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que pena que o filme não foi o esperado... Mas mesmo assim eu irei assistir assim que tiver a oportunidade :) Parece que tem sido difícil o cinema acertar em algo relacionado com o Rei Arthur, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sobre filmes que eu não vi o comentário é sempre o mesmo: "Pega eu, Colin Firth!"

    ResponderExcluir
  4. Rê, é uma pena mesmo...

    Andrea, também gosto do Colin Firth, mas como guerreiro até feinho ele ficou! ehehhe

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. hahahaha! eu ia dizer a mesma coisa que a andrea disse...Como eu não vi o filme ia apelar pro Colin Firth rs

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o Colin Firth! Ele será sempre meu eterno príncipe de "Diário de Bridget Jones".

    ResponderExcluir
  7. Nossa, o Colin arrasa os corações das leitoras do blog!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Ovono

Papel e caneta