A Última Legião


A Última Legião ( Usa/UK e outros/2007) prometia ser um filme muito bom. O trailer é fantástico, daqueles que empolgam. Mas o filme não tem nada de empolgante. Primeiramente a qualidade da imagem é sofrível. Tive a sensação de estar vendo algum filme gasto que passa na Sessão da Tarde. Não gostei também dos cenários, fake demais, e dos figurinos com jeito de fantasia de carnaval de escola de samba do grupo de acesso.Além de tudo isso, Colin Firth não convence como o grande guerreiro corajoso. Ela não se encontrou no papel. Enfim, o filme foi um equívoco.
O filme conta a história da Excalibur, a espada do Rei Arthur, de como a espada surgiu e acabou fincada na pedra ( se bem que Wally discorda disso, mas as incoerências do filme que envolvem a lenda do Rei Arthur deixarei para serem discutidas por ele no
Camelot or What? ). O general Aurelius ( Colin Firth ) é convocado para proteger o menino imperador Romulus Augustus, que ficou órfão depois que Roma foi invadida por inimigos. E assim batalhas e mais batalhas se sucedem até que o inimigo é derrotado e o imperador encontra um destino seguro. Até as cenas de batalhas não empolgam , e olha que eu gosto de cenas de luta.
Mas de uma coisa eu gostei do filme: do final. Que mostra qual afinal é a conexão da história com o Rei Arthur. Gostei do Arthur criança falando com o Merlim. Foi bonito.

Comentários

  1. não me animei. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, eu estranharia se você se animasse com este filme ainda mais depois deste post meu...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que pena que o filme não foi o esperado... Mas mesmo assim eu irei assistir assim que tiver a oportunidade :) Parece que tem sido difícil o cinema acertar em algo relacionado com o Rei Arthur, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sobre filmes que eu não vi o comentário é sempre o mesmo: "Pega eu, Colin Firth!"

    ResponderExcluir
  5. Rê, é uma pena mesmo...

    Andrea, também gosto do Colin Firth, mas como guerreiro até feinho ele ficou! ehehhe

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. hahahaha! eu ia dizer a mesma coisa que a andrea disse...Como eu não vi o filme ia apelar pro Colin Firth rs

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o Colin Firth! Ele será sempre meu eterno príncipe de "Diário de Bridget Jones".

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o Colin arrasa os corações das leitoras do blog!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode