Será que passei?

Será que eu verei esta palavrinha aí do desenho na minha prova do Detran? Será? Será? Espero que sim. Minha carta de motorista venceu e para renovar eu tive que fazer a tal prova teórica de direção defensiva e primeiros socorros. Eu estudei por conta própria, fiz o download das apostilas no site do Detran. Confesso que não estudei para valer, apenas li uma vez todo o material. Não tive paciência. Mas fiz o simulado no site do Detran e passei. Então criei coragem e marquei logo a bendita prova. Fiz a prova ontem à tarde. Foram 30 questões de múltipla escolha, tenho que acertar 21 para passar. Fiz a prova em 14 minutos, mesmo tendo questões que estava em dúvida. Mas nunca fui de ficar enrolando em prova. Se eu não sei não adianta ficar olhando para o papel, pois não vou receber nenhuma inspiração divina e descobrir a resposta correta. Por isso prefiro fazer e entregar logo. Nunca fico nervosa em prova, nem no vestibular eu fiquei. Só na hora de preencher o gabarito que fico um pouco tensa, pois tenho medo de assinalar a resposta errada. Mas olhei direito e marquei certinho as respostas, agora se foram as respostas certas não sei! Só tive dúvida mesmo em 5 questões, as outras respondi com convicção. O risco é que se pode errar também com convicção...Ai que ansiedade!
A prova não estava complicada, mas havia algumas pegadinhas e até uma pergunta conceitual! Que a resposta certa vai depender do posto de vista do autor da pergunta. Enfim, a prova está feita, agora é segurar a ansiedade e esperar pelo resultado. Que seja positivo para que eu encerre logo este trâmite.
Não posso esquecer de elogiar o serviço de agendamento da prova. Agendei pelo site do Detran, sem burocracia e com rapidez. E para meu espanto a prova começou pontualmente no horário marcado. Muito bom. Pena que ainda não é possível pegar o resultado da prova no site. Terei que ir pessoalmente no Detran para buscá-lo. Tentarei ir hoje. Quero saber logo este resultado!


Nota da blogueira : Eu Passei!!! :) ( atualizado em 31/10 as 21:21 h)

Comentários

  1. Boa sorte! Que isso sirva de incentivo p/ vc colocar em prática seus dotes na direção. :o)
    Terei que renovar em 2008. Ai que chatice!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. risos vc vai passar sim!!! agora qto a drigiri qdo vc vai toamr coragem???

    ResponderExcluir
  3. Fiz minha prova faz pouco tempo, menos de dois meses. Menina, demorou 15 dias pra sair o resultado!!! Disseram que o Detran está abarrotado... Tomara que a sua não demore tanto. Mas tenho certeza de que você passou :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. infelizmente o Brasil é muito burocrático, mas acho bom que a renovação da carta atualmente tenha um período menor. antes ficávamos anos sem ter que mostrar que estamos aptos. eu renovei recentemente, um pouco antes dessa prova. então vou ficar um tempo sem precisar dela. vai dar tudo certo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Miss Oak, a carta será renovada, agora eu recomeçar a dirigir são outros quinhentos! risos

    Sugar, opa, que confiança! Logo mais eu descubro se passei!

    Helen, teoricamente o resultado sai hoje a partir das 13. E resolvi acreditar noc ara do Detran e vou lá buscar...espero que esteja lá e que o resultado seja positivo!

    Pedrita, antes o tempo de renovação era muito grande, agora acho que ficou num prazo adequado. O chato é fazer a provinha, mas prefiro fazer tudo direitinho do que pagar para burlar o sistema.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho carteira, mas nao dirijo pelo bem da humanidade. hahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho carta, não gosto de dirigir, mas sirvo de GPS com a Paula pra ela não se perder sozinha hahahahahahaha

    Vc vai passar sim Lisa Simpson :P

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. EU PASSEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!


    UHUUUUUUUUU!

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!

    AGORA VAMO DIRIGÍ ! RS

    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  10. parabéns querida!!! beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  11. Passou!! Parabéns!! Essa prova eu nem sabia que existia :) E prova é prova, por mais fácil que seja ou segura que a gente esteja, sempre fica aquela dúvida sobre nosso desempenho... Mas já foi, vc já passou :) Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Déia, nem perguntei! Mas quando eu for no poupatempo vou tentar descobrir! :)

    ResponderExcluir
  13. parabéeeeeeeeeens! nossa, eu sei bem como é ruim essa tensão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Ovono

Papel e caneta