Speed Racer


Empolgada. Foi assim que eu estava na sala de cinema quando as letrinhas dos créditos do filme Speed Racer ( USA - 2008) começaram a subir. Eu sou fã do Speed Racer, quando criança eu assistia ao desenho e achava o Speed lindo de morrer. Torcia pelo Speed como se estivesse vendo uma corrida de verdade e adorava os apetrechos especiais do Match 5. Apenas não gostava do irmãozinho do Speed, o Gorducho. Achava o menino muito chato.
O filme é praticamente um desenho animado com atores de verdade. Os atores estão quase todo o tempo inseridos em cenários criados por computador, acho que somente o cenário da casa do Speed era "real". Ou será que nem este era real? Enfim, vemos na tela um mundo diferente do mundo real, um mundo onde os carros quase voam e parecem ignorar a lei da gravidade. Esta falta de comprometimento com a realidade faz com que o espírito do desenho animado esteja presente no filme. Admito que o filme é colorido em excesso. Nas cenas de corridas vemos uma profusão delirante de corres em cenas rápidas e mirabolantes. Chega a atordoar em alguns momentos. Uma das coisas que mais gostei das cenas de corrida foi a presença de locutores do mundo todo, cada um falando em sua língua numa verdadeira torre de Babel. Isso me remeteu ao desenho, pois sempre havia um locutor narrando as aventuras do Speed e isso ficou bem caracterizado no filme.
Gostei muito do elenco, e achei perfeita a escalação de Emile Hirsch como Speed Racer. O menino é lindo como o Speed e tem o mesmo tipo físico: magrinho, sem músculos. E tenho que concordar com a Miss Oak, o Gorducho do filme é uma simpatia. Quando li o post dela sobre o filme duvidei que eu poderia achar o Gorducho legal, mas ele é uma das melhores coisas do filme, ele e o Zequinha. Aliás, o macaco é muito expressivo, adorei!
A parte nostálgica mesmo ficou por conta da sequência do rali onde o Speed usa a mesma roupa do desenho, a camisa azul com o lenço vermelho no pescoço e calça branca. Ali vi de fato o Speed Racer do desenho na tela do cinema. Até fiquei emocionada.
As cenas de corrida me remeteram às pistas de autoramas do Hot Wheels e aos meus carrinhos. Sim, eu era uma menina que brincava de carrinhos e portanto nada mais natural que eu virasse fã de um desenho de corridas. Aliás, eu acho que é culpa do Speed eu ter virado fã das corridas de Fórmula 1, tá certo que hoje já não sou tão fanática, mas ainda paro ver algumas corridas na tv.
Fiquei no cinema até as luzes acenderem. Fiquei curtindo a trilha sonora durante os créditos. Um mix das várias versões do tema o desenho, em vários idiomas e rítmos. Adorei!


Comentários

  1. nossa, que coragem hahahahaha, vc foi ver esse filme ahahahhahaha. brincadeiras a parte, vamos ao post. amiga, eu odiava speed racer na infância, não vou ver nem por decreto hahahahahahah. que bom que gostou. as mulheres estão se manisfestando bem no filme com o john wayne. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti Speed Racer nen west side story, por isso fica meio complicado para mim comentar a respeito.
    O speed aqui se chama Meteoro.
    Beijinhos,

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, porque coragem??? Eu estava muito ansiosa pelo filme. É um filme totalmente pop, mas nem por isso é um filme ruim. E claro que o filme vai fazer mais sentido para os fãs do Speed, aqueles que como eu assistiam ao desenho quando eram crianças.

    Mari, eu adoro o nome do Speed em espanhol. Meteoro ficou bem legal! :) Aliás, perguntei para o Wally como era o nome do Gorducho aí e ele não se lembrou...fiquei curiosa!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. menina eu tenho q ver West Side Story!!!


    shame on me!

    bjs chuchu

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. é verdade amiga, se sou fã daqueles bonecos animados, ih, esqueci o nome. poderia vir qualquer filme lixo que eu ia ser a primeira da fila pra ver heeh. o problema é q sempre odiei speed racer e odiava qd o speed racer tirava lugar dos desenhos que eu gostava. a minha rejeição vem de longe hehe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Os bonecos seriam os Thunderbirds? Engraçado, eu gostava dos dois...rs! Mas gostava mais do Speedy Racer. Me lembro que eu odiava quando passavam aqueles episódios em duas partes, quase morria de ansiedade esperando a continuação! Ainda não vi o filme, mas farei isso neste feriado.

    ResponderExcluir
  8. issoooo. thunderbirds. eu amo thunderbirds. eu ia querer saber tudo do filme e se dissessem que é lixo eu ia amar do mesmo jeito. já speed racer eu odiava então pode vir obra de arte que nem consigo ver. rejeição da infância hahahahahaha. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  9. Ice, corra pq o espetáculo está saindo de cartaz!

    Pedrita, eu odeio os Thurderbirds! ehehe

    Fê, acho que você vai gostar do filme. No final eu estava torcendo tanto pelo Speed!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. hahahahaha, aí vai dizer que sou maluca de assistir hahahahahah. gosto é tudooooo hehe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Meus Furacõezinhos!

Ovono