Vacaciones!


Hoje no fim da tarde começam as minhas férias. Terei bons dias de descanso ao lado do Wally. Nós dois precisamos muito de uma temporada de sossego e com certeza vamos aproveitar bem as nossas tão esperadas férias. Pena que nossa temporada de férias já sofreu um abalo antes mesmo de começar. Estão vendo a revista aí em cima? Eu a comprei para saber mais sobre o lugar para onde a gente ia viajar: Bariloche. Devorei as reportagens e fiquei encantada com as fotos. Cheguei ao ponto de me emocionar vendo uma foto de uma paisagem cheia de neve. Pela primeira vez na vida eu iria ver neve. Finalmente realizaria meu sonho de criança. O sonho estava tornando-se palpável. Mas tivemos que desistir de ir para lá. Tudo culpa do vulcão Chaitén, localizado no Chile. O vulcão entrou em erupção há pouco tempo e muita cinza vulcânica foi parar em cima da cidade de Bariloche e continua ali até hoje. Por conta disso o aeroporto da cidade está fechado, pois as cinzas podem ocasionar panes nos aviões. Não há como ter certeza que o aeroporto estará aberto dia 3 de junho, quando nosso vôo de Buenos Aires para lá estava marcado. Resolvemos cancelar nossa ida a Bariloche, não estamos a fim de enfrentar transtornos ou mesmo ficar horas e horas esperando no aeroporto para saber se viajaremos ou não. Com isso passaremos a viagem toda em Buenos Aires, serão 8 dias por lá.

Isso tudo está me fazendo exercitar o meu lado Pollyana ao extremo. No dia que percebi que a viagem não seria como o planejado fiquei com muita raiva e arrasada. Mas depois comecei a pensar no lado bom de tudo, afinal não quero viajar desanimada, pois são as minhas férias! Já encontrei algumas coisas boas provocadas pela alteração de roteiro. Primeiro que ficaremos mais dias em Buenos Aires (o dobro do tempo), assim terei mais tempo para matar a saudades da Mari, Wally poderá ficar mais tempo com sua família, ficaremos em um hotel muito chique agora e que é pertinho do trabalho da Mari, pegarei muito frio, estarei por lá nos mesmo dias que a Helen (muito chique se acontecer um encontro blogueiro internacional!), com tantos dias por lá com certeza conseguirei encontrar a Renatinha (amiga da época da faculdade que está passando uma temporada por lá), dará tempo para irmos até o Uruguay (assim conheço mais um país), teremos tempo para fazer passeios bem de turista pela cidade e a viagem tem tudo para virar uma segunda lua de mel.

Enfim, hoje posso dizer que estou bem animada com a viagem. Já xinguei muito o vulcão, aliás nunca pensei que um vulcão pudesse interferir na minha vida, mas resolvi aceitar as imposições da natureza e encarar a nova realidade com empolgação. Com certeza terei muitas histórias ótimas para contar da minha estadia em Buenos Aires e, claro, muitas fotos para colocar por aqui.

Bom, o blog entra de férias junto comigo. Mas ele não ficará de folga as férias todas não! Quando eu voltar de viagem ele voltará a ativa. Afinal, não consigo ficar muito tempo longe daqui.

Até a volta!!!!


Nota da blogueira: A situação da viagem tá tão enrolada que no momento em que escrevo este post eu ainda não sei se a reserva para o hotel em Buenos Aires está ok. Mas o pensamento continua positivo! E na segunda estarei voando para a Argentina!

Nota da blogueira 2: São 10:36 da sexta-feira. Tudo certinho com as reservas! Ufa! :) Demorou mais saiu!


Comentários

  1. Patry, pensamento positivo sempre !! Sua viagem vai ser muito boa :)
    Boa viagem !
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. que máximo!!! férias!!! aproveitem!!! pena o transtorno em bariloche, mas acho mesmo mais seguro não contarem com a viagem pra lá e se divertirem em solo menos vulcânico hehe. é, realmente ter que se conformar com a viagem sem bariloche não deve ser fácil, mas realmente não significa que a viagem não seja ótima em outras paradas. é meio frustrante sim, mas vcs podem se divertir em outro itinerário tb. tenho muita vontade de conhecer o uruguay. dizem que é lindo. amiga, vc não imagina com vou sentir falta do seu blog ativo. vou tentar superar a abstinência hehe. sempre que puder mande notícias. nem que uma linha com um alô. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Dany, Obrigada!!! :)

    Pedrita, vai passar voando...as férias sempre passam comoum raio!
    E a frustração já foi superada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou superansiosa para recebê-los aqui! Não se desanime, porque em todo caso há coisas bem legais pra fazer por aqui e sempre há uma chance de nevar aqui perto de Buenos Aires. Bom, pra ter ideia, no ano passado nevou na capital! hahaha... Frio vc vai sentir, com certeza. Hoje acordei e liguei a TV: -1°C. Beijinhos e bem-vindos!

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Mari, estou ansiosa para viajar! Ansiosa para revê-la! Vai ser muito bom tê-la como anfitriã!!!

    Vivien, contarei!


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Entendo a sua irritação com o vulcão, mas tem um lado positivo e tanto para a sua viagem. Aproveite cada segundo, acredito que quando estamos viajando de férias tudo fica diferente, a gente age diferente, a atmosfera muda, é tudo mais lindo e especial. Então curta! vai fazer falta aqui no mundo do Blog, mas é por justa causa! só não esquece de voltar hehe
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Boa Viagem, Marion...

    Que os bons ares da "terra de Carlos Gardel", tragam para vc. e ao Wally mais sossego, fôlego e disposição nas jornadas da vida.

    Com certeza, vc. é das minhas, pois sigo também hoje em dia a filosofia de Pollyana: "O Jogo do Contente"- tirar de uma coisa ruim, uma coisa boa!

    Bjos e coma muito trufas!!!!!! Huuuuum....

    Hasta la vista!

    ResponderExcluir
  8. ops...

    Escorreguei no portuga:
    "Coma muitas trufas"... Sorry... FALHA MINHA!

    ResponderExcluir
  9. Amore, boas férias e se divirta-se muito por nós!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  10. êeeeeeee que delicia!
    boa viagem, divirta-se muito - e bata umas fotos ;)
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Aline, é sempre chato quando as coisas não saem como planejado, mas também não presta ficar se lamentando. A raiva já passou, agora quero mesmo curtir!

    Isa,obrigada! :)

    Demian, voltarei cheia de coisas para contar! Ando com saudades de vc , viu?

    Lu, obrigada! E pode ter certeza que trarei muitas fotos! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Marion


    Boa viagem!!!
    Eu adoraria conhecer Bariloche mas prefiro um lugar mais quentinho ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  13. assim que vi a foto da revista pensei: mas e o vulcão??? Menina, viajar é bom, de qquer forma vc vai se divertir, tenho certeza! Boa viagem procêis! (sua revista tá aqui, eu que, como vc sabe, ainda não pude ir ao correio!)

    ResponderExcluir
  14. Elvi, eu tb adoraria, mas agora só numa próxima viagem , quando o tal vulcão esteja adormecido e não atrapalhe meus planos!

    Ana, ai, xinguei tanto o vulcão!!! Espero que você melhore logo! E não se preocupe com a revista, se quando vc vier nos visitar você traz! :)

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Que bom que conseguiram férias na mesma época! Eu vou pra Buenos Aires na lá pelo dia 10, vou ficar na casa da minha sogra.

    Ótimas férias e ótima viagem!

    ResponderExcluir
  16. Ora, era só vocês trocarem o vôo para o aeroporto mais próximo de Bariloche (Chapelco) e fazerem o resto do trajeto de ônibus, dura poucas horas. Todos os turistas que saem agora estão fazendo isso, ou já recebendo a mudança de suas agências.
    A situação na cidade está completamente normal, não há cinzas, nem se fala de vulcão em Bariloche...
    E se não quisessem tomar ônibus, podiam ter ficado em Chapelco, que tem uma excelente estação de ski e não perde em nada para Bariloche, estando com o aeroporto aberto.
    Perderam uma ótima viagem por pouco, deveriam ter se informado melhor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Meus Furacõezinhos!

Ovono