34 graus!


Sabe aquele tipo de pessoa que fica resmungado, reclamando a cada 5 minutos da mesma coisa, parecendo um disco riscado? Esta sou eu com calor. Fico insuportável. E ontem foi o meu ápice, eu estava surtando por conta do calor. Era início da tarde, o calor estava por volta dos 34º graus e eu estava dentro de um ônibus, parada no trânsito. Foi mais de uma hora torrando dentro daquele ônibus. Tudo parado e nem adiantava eu descer porque não tinha opção, não havia outra rota de ônibus para pegar e estava muito longe do meu destino para eu seguir a pé. Foi um martírio. Os ônibus daqui não tem ar condicionado, um horror. Aliás, li que ano passado foi feita uma pesquisa entre os usuários de ônibus aqui de São Paulo e a maioria disse que não gostaria de que os ônibus tivessem ar condicionado. Fiquei abismada com este resultado. Será que o povo daqui gosta de passar calor? Pois o clima está ficando cada vez mais quente e o trânsito cada vez mais parado, com isso a tendência é passarmos mais tempo dentro dos ônibus quentes. Será que as pessoas querem sauna gratuita? Só pode! Pois foi assim que me senti ontem, em plena sauna. Sol quente batendo na cara e o ar abafado em volta. Cheguei em casa derretendo e de mal humor e rezando para que este clima refresque. Não aguento mais este calor. Não nasci para passar calor, mesmo tendo nascendo em um país tropical nunca me acostumei com clima quente. Sofro demais. Preciso morar em um lugar frio, pois aqui deixou de ser aquela cidade fresca, onde a temperatura mal passava dos 25º graus. É, São Paulo virou uma cidade quente, insuportavelmente quente!

Comentários

  1. Patry,

    Realmente está muito quente. Estive em S. J. Rio Preto e lá estava ainda mais quente do que aqui...Só com muita água....Mas prefiro assim, do que com as fortes chuvas que deixam a cidade uma loucura...

    Beijos.

    Tininha

    ResponderExcluir
  2. Tininha, imagino como lá devia estar terrível. E pelo que vi no jornal hj vai fazer mais calor ainda! O jeito é aguentar, já que não dá para fugir para um lugar frio!


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. são paulo é muito resistente ao ar condicionado. eu acho aqui mais quente que no rj, já que aqui não há uma brisa sequer, pouco verde e muito asfalto. mas é aqui q ninguém aceita o ar condicionado. muito estranho. eu sinto muito com o calor tb. no trânsito piora pq além de nós derretermos, os motoristas vão ficando nervosos e tudo fica mais agressivo. pelo menos no meu trablaho eu posso ficar mais a vontade qd nao preciso sair. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Patry em foz qdo visitei o refugio de Itaipu vi realmente a falta que faz uma arvore. pois qdo caminhavamos pela trilha sem arvores quase derretiamos de calor, ao passar para a parte de trilhas entre as arvores foi como se tivessemos num lugar artificialmente climatizado, fresco com ate uma brisinha suave... Acho q falta ar no metro e nos onibus aqui mas ao mesmo tempo a manutenção nunca é satisfatoria.. eu ja vivo com renite imagina com ar o tempo todo.. situação complicada ;(

    ResponderExcluir
  5. Uffff...Buenos Aires tb está quente! E úmido!
    Outro dia fez 39°C! Dá pra acreditar?

    ResponderExcluir
  6. Marion, calor só é bom p/ quem está de férias na praia ou a beira da piscina. Como não é o nosso caso, dá desespero mesmo!
    Eu passo cerca de 6hs por dia no freezer da rádio e depois encaro a sauna da rua. Já viu minha saúde p/ onde vai, né?
    Chega outono, chega outono, chega...

    ResponderExcluir
  7. Muito desespero ontem aqui em São Paulo. Temperatura de 34 graus e o ar condicionado da empresa quebrou.Imagina uma sala com 20 homens suando, se ar, e certamente com uma temperatura interna que beirava os 40. Tava quase tirando a camisa. Outra coisa que percebi. Aqui não tem os frescões que existem no Rio. Imagino o que voce deve ter passado no onibus. Bjo!

    ResponderExcluir
  8. SE NOTA QUE ESTÁS SUFRIENDO!!
    AQUI ESTÁ 38º Y DE AHI NO BAJA! SIN CONTAR CON LA SENSACIÓN TÉRMICA.....Y DE NOCHE TIPO 9 DE LA NOCHE 33º,34º ..QUE TE PARECE??? PARA NOSOTROS ES SUPER NORMAL..YA NI SIQUIERA NOS QUEJAMOS....PORQUE NI INVIERNO TENEMOS..UNA SEMANA NOSE QUE HACE FRIIIO! DSP CALOR OTRA VEZ!
    SOLO NOS QUEDA COMBATIR A NOSOTROS CON EL AIRE,DUCHA Y CON UN RICO TERERÉ..
    SINO..TE JURO QUE ARDEMOS COMO EL FUEGO...
    A MI ME ENCANTA EL CALOR PERO HAY VECES QUE COMO AHORA..ES INSOPORTABLE!

    PS: NO QUERÉS VENIR A PY PARA COMPARAR? JAJAJA..


    SALUDOS!
    BESOS!(:

    ResponderExcluir
  9. Pedrita, eu também não curto mutio ar- condicionado, nunca colocaria em casa, mas em alguns lugares ele é essencial, como transporte públicos, locais de trabalho e centro comerciais. Não dá para ficar trancada em um lugar quente! E vc tem sorte de poder trabalhar à vontade! :)

    Sugar, a gente vai derreter nesta cidade! Questão de tempo!

    Mari, não sei como vc aguenta! Adoro Buenos Aires, mas não aguento o calorão daí! Afe!

    Miss Oak, eu também trabalho num "freezer". Choque térmico todo o dia!

    Tak, ah seria tão bom ter frescão aqui!

    Old, sempre que começo a passar muito calor em lembro de vocês aí! Calor de Asu é demais da conta! Eu não conseguiria passar um verão todo por aí não! ehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olha,
    aqui no Rj, mesmo com toda brisa e praia aqui por perto, não está dando vasão a tanto calor.

    Suo em bicas, tricas e quadríbicas... Geralmente tomo dois banh9os, mas neste calor, sem exageros, tomo 5 banhos. Sem contar que, ao sair do banheiro, continuo a suar.

    Bjos,
    Isabela.

    ResponderExcluir
  11. no Rio Grande do Sul algumas linhas de Onibús tem Ar outras não!!!
    Mas na proxima que acontecer isso procure o Shopping mais perto e fique por lá, e esqueça do resto.

    Sorrisos do Corhinga

    ResponderExcluir
  12. Isa, tomar banho neste calorão é frustrante mesmo. A gente sai do banho e em segundos está no mesmo estado de antes, suando horrores!


    Cohringa, vou anotar a sua sugestão. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. pô marion, esse verão tava frio pra burro, até agora há pouco a gente tava usando casaco pra sair na rua... ainda bem que esquentou! hahaha eu não aguentava mais é esse frio. tudo bem por mim passar frio em julho, mas em pelo verão é sacanagem, tou amando que tá calor agora!
    mas não se preocupa que logo mais já esfria de novo.
    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Ola Patry!
    Bem, vc passando calor aih e eu no frio daqui.Nunca gostei de frio, sou o oposto de vc, queria mesmo era estar num calor destes bem a vontade.
    Aqui tem feito -9, -12 com sensacao termica de -18, -20 por causa do vento brrrrrr.
    Bjs
    Andrea*

    ResponderExcluir
  15. Lu, eu estava adorando o verão frio, apesar de achar bem estranho é verdade. E espero que venha logo mais uma onde de frio!


    Andrea, nunca passei tanto frio como vc está passando, mas trocaria o meu lugar pelo seu! Quando é um calor ameno eu até gosto, mas aqui o calor tá beirando o insuportável.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode