Sushi For Beginners
Terminei de ler "Sushi For Beginners", da autora Marian Keyes, ontem no final da tarde. O livro foi lido praticamente todo no trajeto casa-trabalho-casa. Só o finalzinho li deitada no sofá da sala, pois não ia aguentar esperar a hora de ir para o trabalho para ler as últimas páginas. Gosto muito de ler no ônibus, pois é um jeito de aproveitar o tempo de viagem até o trabalho, que assim deixa de ser um tempo perdido. Gostei do livro, mas ele realmente só me entusiasmou no final, quando as histórias das 3 protagonistas estavam chegando em seus momentos conclusivos. O que mais gostei do livro é que ele é bem realista, pois nos mostra a vida de três mulheres na casa dos trinta anos que estão em conflito com seus anseios e tentando encontrar o melhor caminho. Elas vivem um eterno conflito entre a vida ideal e a vida real. Buscam alcançar o que idealizaram , mas ao mesmo tempo se deparam com frustrações e percebem que a tal vida ideal não é perfeita e tão pouco supre suas necessidades e desejos. É aquele velho dilema da divisão do tempo entre vida profissional e vida pessoal. É possível anular um lado para vivenciar o outro intensamente? Isso basta ou em alguma hora vai bater o arrependimento por deixar de viver uma parte da vida ? O livro discorre sobre isso tudo, mostrando a vida delas, que se entrelaçam a todo momento. Tudo sempre com muito bom humor, sem deixar de levar à sério a história que se propõe a contar.
Eu sempre fiquei curiosa com este livro por causa do título, sempre me intrigou a palavra sushi na capa de um livro que se passa em Dublin, na Irlanda. Agora matei a curiosidade, mas achei que demorou muito para que o título fosse explicado na história, mas garanto que faz todo o sentindo.
Eu sempre fiquei curiosa com este livro por causa do título, sempre me intrigou a palavra sushi na capa de um livro que se passa em Dublin, na Irlanda. Agora matei a curiosidade, mas achei que demorou muito para que o título fosse explicado na história, mas garanto que faz todo o sentindo.
E qual é o sentido? (risos). Sei vai mandar eu ler.
ResponderExcluirBjos com carinho.
eu tb lia muito em ônibus. hj eu leio muito ao lado do computador, quando preciso esperar algo, algum download. agora mesmo lia um parágrafo enquanto ligava o computer. beijos, pedrita
ResponderExcluirMas o Sushi está realmente no sentido de aperitivo oriental?
ResponderExcluircuriosidade bate a porta!
beijos.
Franzé, o sushi acaba sendo importante para a aproximação de dois personagens. Mas não conto mais pois é um baita spoiler.
ResponderExcluirPedrita, em casa eu só consigo ler se estiver tudo desligado, rádio, tv e computador, senão não me concentro no livro.
Arthur, sim, é o sushi do livro é o sushi da culinária japonesa. Que, aliás, aprecio muito.
Beijos
No meu tempo de uma hora de transcurso de casa ao trabalho vou escutando a rádio. Gosto de usar esse tempo pra pensar "boludeces". beijinhos.
ResponderExcluirMari, eu também ouvia muito mp3 no ônibus, mas agora eu ando sem "coragem". Mas estout entando voltar ao velho hábito e deixar o trauma do assalta pra trás.
ResponderExcluirMas mesmo sem música eu tb fico pensando "boludeces" se estou sem livro para ler.
Beijos
é curioso, o título! parece manual de instrução. Gostei.
ResponderExcluirbjo!
Lu, na verdade o título praticamente remete à isso. É um nome de um prato de comida japonese para iniciantes. Claro que envolta disso tem toda uma história que se desenrola, como comentei alguns comentários acima.
ResponderExcluirBeijos