Bem agasalhada


Eu gosto de frio e, consequentemente, adoro roupas de inverno. As acho lindas, elegantes e adoro estar vestida com roupas assim. Tanto que, nesta época onde as vitrines das lojas estão cheias de roupas para clima frio, eu perco o controle. Fico encantada com as roupas e quero comprar todas. Claro que eu não compro tudo que vejo pela frente, não chego à este nível de descontrole, mas compro muito mais coisas do que normalmente compro. Nesta temporada já contabilizo 5 agasalhos novos e lindos! Sendo que um deles eu comprei e já usei logo que saí do shopping. Foi numa tarde frio repentino. Saí do trabalho morrendo de frio, estava apenas com um casaquinho leve e fui almoçar no shopping. Depois do almoço me deparei com um sobretudo preto e não tive dúvidas comprei e voltei para casa usando a minha nova aquisição. Infelizmente até o momento não o usei novamente, não fez frio o bastante para isso. O fato de o inverno ser cada vez menos severo por aqui é o que me detém um pouco, pois sei que vou usar poucas vezes as roupas que compro. Isso me frusta, não pode usar com mais freqüência este tipo de roupa. Além disso, o clima daqui anda muito inconstante, fazendo frio e calor no mesmo dia, temperaturas tão opostas e com mudanças tão bruscas que todo o dia eu me vejo com a roupa errada na rua, ou passando frio ou morrendo de calor. Um tormento. Queria tanto um clima normal, com as temperaturas bem definidas, para não ficar no meu dilema diário de todas as manhãs para escolher o que vestir. Não gosto de passar frio, mas também não suporto ficar derretendo dentro de uma roupa quente. Então tento sair com algo leve embaixo do agasalho para assim conseguir me adaptar às mudanças loucas de temperatura que ocorrem na cidade.
Claro que todo este meu encanto por roupa de frio acaba provocando uma super lotação no meu guarda-roupa. Agora mesmo ele está alcançando a sua lotação máxima e já está na hora de eu fazer uma triagem e separar o que não uso mais para dar para quem precisa. Farei isso esta semana sem falta e vou aproveitar a carreata dos agasalhos do domingo para doar tudo. É uma carreata de carros antigos que acontece todo ano nesta época pelas ruas de Moema. Os carros vão passando bem devagar e vão recolhendo as doações ao longo do caminho. É uma iniciativa que acho bem bacana. E pela primeira vez fiquei sabendo dela com antecedência (no sábado passado eu recebi um folheto falando da carreata) e assim vou ter tudo separadinho quando eles passarem por aqui. :)



Nota da blogueira: Escrevi este post com o meu agasalho mais novo, comprado no último sábado: um casaquinho de tricô quentinho e colorido. Lindo, lindo, lindo. Ele tem tudo para ser o meu companheiro inseparável neste inverno, afinal ele não é muito quente, sendo perfeito para o frio fajuto que faz por aqui.


Comentários

  1. Sair cedo e voltar no fim da tarde, e experimentar todos os climas possíveis durante o dia, definitivamente não ajuda na hora de escolher roupa! Tem casacos lindíssimos mesmo, mas sempre fico com dó de comprar pra usar uma ou duas vezes no ano. Agora, grávida, estou evitando ao máximo comprar, porque sei que o uso vai ser mínimo depois que o bebê nascer :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb adoro comprar roupas de inverno e realmente as uso! Mas o que gosto mesmo é de comprar cachecois, boinas, chapéus etc. Acho esses acessórios o más chic, mas tem que estar bem frio para que seja necessário usá-los.

    ResponderExcluir
  3. que foto fofa! no ano passado viajei duas vezes pra serra negra e fiz aquisições especiais. estou com blusas bonitas esse ano pra usar. eu gosto de roupas, não importam a época. amo os vestidos de verão. amo malhas. afe, hehe. ah, tenho um vestido q comprei no ano passado, quentinho, q é muito fofo. uso direto agora. cinza de bolinhas brancas. eu não usei as malhas, mas os vestidos meia estação já usei várias vezes. e o clima alternando não anda fácil mesmo. é um tal de carregar roupa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Rê, realmente você te mesmo que evitar comprar coisas novas agora nesta fase de transição. :)

    Mari, tenho invejinha de você e do seu frio porteño!

    Pedrita, é muito bom quando compramos uma roupa e a usamos muito. :) Espero usar bastante os meus agasalhos novos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Marion, tudo bom? A quanto tempo!

    Aconteceu um episódio engraçado, tocando no assunto. Nesses dias frios de manhã, estava fazendo estágio com a turma do fundamental 01. trajava meu sobretudo preto (presente da minha irmã, que sabe mais de moda do que eu) e ao entrar na sala um dos alunos disse: Oi Pro, você veio de Nova York? - Eu rachei o bico... depois ele achou que eu vinha da frança. Roupa de frio é um barato mesmo.

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Arthur! As roupas de frio deixam a gente mais elegante mesmo. :) Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode