Descoberta


Sexta-feira de manhã, sentada no ônibus, sem nada para ler e um tanto entediada. Comecei então a fuçar no meu celular e de repente descobri que ele tem rádio! Não sabia mesmo, achava que era como o outro que somente tinha mp3. Fiquei bem contente com a minha descoberta. Coloquei os fones e fui para o trabalho ouvindo rádio, feliz da vida. Acho que agora vou usar muito a "nova" função do meu celular.
Chega a ser bizarro eu ter descoberto isso depois de meses usando este celular, mas isso aconteceu porque eu basicamente uso o telefone para falar, mandar torpedos (função mais usada de todas!), tirar fotos e blogar ( função que acho mais bacana de todas!). O meu celular tem um monte de funções, até GPS ele tem! Mas eu nem mexo. Umas eu nem sei para que servem, outras até sei mas não vejo utilidade. Eu devo usar menos de 10% das funções do meu telefone. Fico pensando se tem gente que usa tudo, que aproveita todas as possibilidades que o celular oferece. Acho que já beira o exagero a quantifade de funções que há em um telefone e no desespero de fazer um celular com mais e mais funções, aparecem celulares com funções ridículas, como o aparelho que possui um game com controle similar ao do Nitendo Wii. O que adianta isso se o celular é ao mesmo tempo a tela e o joystick? Deve ser bem ruinzinho de jogar assim. Na verdade os celulares acabaram virando praticamente mini-computadores e extrapolaram a função principal de ser um telefone portátil. O que me encanta é o fato de caber tanta coisa diferente em um aparelho tão compacto. É muito prático centralizar tudo em um único objeto que cabe no bolso. Quem sabe um dia eu aprendo a usar tudo o que o meu celular me oferece. Acho muito legal quem sabe usar tudinho. :)

E vocês, usam as funções extra do celular ou o usam apenas para o básico?



Nota da blogueira:Depois que escrevi este post fiquei com a sensação que eu já sabia sim que tinha rádio no celular. Na verdade eu devo ter visto a função no dia que ele chegou aqui em casa e depois simplesmente esqueci. Pois eu perdi o hábito de escutar música pelo celular, então nem mexia mais nestas funções. Mas agora vou retomar este hábito, com a função "nova" do meu celular.




Comentários

  1. Eu só uso o celular pro básico, tanto que o meu nem mp3 toca. Eu nunca gostei de telefones, desde novinha, então só tenho celular por obrigação... e quanto às funções extra, eu não gosto, acho que eles tentam enfiar tanta coisa num aparelho só que a maioria delas não cumpre bem a função, não substituem um aparelho dedicado àquilo, como as câmeras por exemplo. Pra mim, é um aparelho que faz tudo, mas não faz nada direito :) às vezes nem fazer ligação, hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. dos recursos do celular esse é o q mais uso. já liguei até no transito pra descobrir pq engarrafou, mudei o trajeto e cheguei a tempo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Eu uso um celular básico, porque é da empresa e, se quisesse um power, tería que comprar um livre (sem linha), o que é mais caro. O meu Nokia básico nao quebra nunca e a bateria dura uma semana. Eu ouço rádio todos os dias no caminho para o trabalho. Tem um programa na Vale FM que eu gosto muito, se chama "De cara al sol" (FM 97.5). Procure na internet. É só ingressar o site: www.infobae.com.ar e no fim da página clicar no símbolo da Vale FM. Tocam baladinhas e tem algumas coisas bem engraçadas. De alguma forma vc vai se sentir um pouco aqui! heheeh.

    PS: o disco novo do Ricardo Montaner está bem bonito.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Rê, para mim o mais importante é o celualr ser bonito. É frescura, mas eu tenho que achar o cel bonito para gostar dele. E claro, ele tem que fazer ligações! O meu tb tem hora que o sinal fica tão ruim que não faz ligação de jeito alguM!


    Pedrita, é ótimo quando o celular nos ajuda efetivamente. :)

    Mari, vou procurar a rádio depois. :) Vou ver se acho o album que vc comentou para ouvir!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode