Desfile - Casa de Criadores

Quinta-feira foi uma noite singular. Me vi rodeada de pessoas bem diferentes de mim, que vivem em outro mundo. Tudo diferente, jeito de vestir, de falar, de se comportar. Claro que estar em um ambiente tão distinto, faz a gente se sentir deslocada. Normal. Mas isso durou pouco, eu fiquei encantada com aquelas pessoas tão diferentes e ficar observando-as foi bem interessante. E foi até libertador de certa forma. Acho que me livrei de algumas encucações em relação ao jeito de me vestir.
Como eu comentei aqui, eu estava um tanto apreensiva, sem saber o que usar. Afinal, eu não tinha a mínima idéia de como era o dress code para um evento assim. E bastou entrar no evento para me livrar de qualquer insegurança em relação à minha roupa. Vi gente com todo o tipo de roupa, dos hiper-largados aos engomadinhos. E tudo recheado com combinações bem inusitadas de roupas e acessórios. Aquela turma é craque na arte de misturar tudo. A mistura resulta tanto em looks lindos, como em visuais feios e bem esquisitinhos. Ver tantos estilos de roupas diferentes me fez bem, dá até vontade de ousar um pouquinho na hora de me vestir. Só um pouquinho.

Antes do desfile houve um tipo de pré-festa, um lounge com palco e algumas exposições sobre moda. O que mais gostei foi o stand com os croquis e roupas de novos estilistas. Adorei ver os desenhos das roupas. E fiquei encantada com o vestinho de bolinhas da foto acima. Este eu usaria com certeza. :)

Além dos desfiles, o evento promoveu um festival de música. Em cada uma das 3 noites do evento, tocaram 2 bandas, uma antes e outra depois dos desfiles. Eu vi a apresentação da banda Plano Próximo. Gostei bastante da sonoridade e das músicas com letras que misturam anarquia com uma certa inocência. A vocalista é bem agitada e tem uma boa voz.

O local onde aconteceram os desfiles era bem pequeno. Pequeno demais para a quantidade de gente que havia por lá para assistir aos desfiles. Tanto que fiquei em pé durante a maior parte dos desfiles. Fiquei atrás da última fileira de cadeiras. Depois descobri que era o melhor lugar para assistir ao desfile, no final tive uma visão privilegiada. Melhor que o meu lugar, somente os lugares da primeira fila e a ponta da passarela, que era reservada aos fotógrafos. Aliás, fotografar um desfile estando na lateral da passarela é uma missão praticamente impossível. As fotos que vocês vêem aqui foram tiradas dos previews dos vídeos que gravamos por lá. Sim, fiz uma pequena gambiarra para poder ter fotos legais dos desfiles para colocar aqui. Para ver fotos maravilhosas dos desfiles que fui cliquem AQUI e AQUI.

Eu adorei os desfiles. Não esperava que fosse ficar tão entusiasmada como fiquei. É envolvente ver tudo de perto. Fiquei encantada com a trilha sonora. Músicas maravilhosas e muito bem escolhidas que se encaixavam perfeitamente com o estilo das roupas. Gostei da maioria dos desfiles, com roupas curiosas, diferentes. Algumas com um quê de fantasia mesmo. Mas boa parte continham estilos bem definidos que , retirando os excessos, dão para ser aplicados em roupas cotidianas. Achei curiosa a postura dos profissionais da área de moda que ocupavam a primeira fileira. Todos sérios e anotando tudo que viam em seus caderninhos. A compenetração deles era algo espantoso. Mas o que me espantou mesmo foi a magreza das modelos. É algo chocante. São meninas que não tem curvas mesmo, tudo reto e seco. Algumas têm até os ossos destacados de tão magras. Não consegui ver beleza em tanta magreza e me espantei com a padronização do biotipo delas, parecia um desfile de andróides que saíram da mesma "fôrma". Já os meninos tinham um corpo mais normal e com aparência saudável. E muitos lindos demais. Me encantei com os modelos.





As fotos do desfiles não saíram grande coisa, mas os vídeos ficaram ótimos. Dá para sentir bem o clima dos desfiles. Cliquem nas setas para mudar de vídeo.

Notaram que eu não identifiquei nas fotos as grifes? Preferi não fazê-lo, pois tenho receio de vincular a foto ao estilista errado. Foram vários desfiles diferentes naquela noite e eu fiquei um tanto perdida. Vi os seguintes desfiles :
Mahogany, Danilo Costa, Twooin, Arnaldo Ventura, Jadson Raniere, Tudicofusi, Purpure, Geraldo Couto, Add, Prints I Like e Rober Dognani.

Foi uma noite inesquecível! :)


Nota da blogueira: Miss Oak , obrigada pelo link das fotos do desfile! :)



Comentários

  1. Muito legal!! Eu adoro o mundo da moda e me ligo nas grifes. Só não posso comprá-las! hahahaha..

    ResponderExcluir
  2. Fiquei contente pela sua experiencia, Marion! =D
    Ó, do jeito que vc anda levando todas, se aparecer concurso p/ o SPFW, participe, por favor! E se ganhar, leva eu!!! rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Mari, você iria adorar um evento assim e com certeza entenderia tudo muito melhor que eu !


    Miss Oak, vou participar e se ganhar você vai comigo. Prometo! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei as fotos. deve ter sido um evento bacana. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Oi Marion

    Vim lhe fazer uma visitiha ...

    Parece que esse evento foi bem legal...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, foi muito legal mesmo. Gostei mais do que eu esperava.

    Oi Elvi! Que bom te ver por aqui! Foi um noite bem diferente para mim. Adorei a experiência.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode