Emocionada




Esta semana me emocionei com uma cena da novela Paraíso. Fazia tempo que não me emocionava assim com uma novela. Fiquei até com os olhos marejados. A música que embala a cena contribuiu muito para isso. Esta música me encantou desde a primeira vez que a ouvi. Foi uma escolha perfeita para o tema de amor de Santinha e Zeca. E na cena em questão foi a combinação perfeita da música com as imagens. Foi a cena que ilustrou a decisão da Santinha de se deixar levar pelo amor que sente pelo Zeca e que ao mesmo tempo mostra o Zeca em outra cidade fazendo tratamento, lutando para voltar a andar. Um pensando no outro, ela suspirando de amor e feliz por se permitir amar o Zeca. Lindo.
A música é "Jeito de Mato" interpretada por Paula Fernandes e Almir Sater. Eu não conhecia a cantora. Visitando o site dela ouvi trechos de outras canções e ela realmente é uma ótima cantora e tem um bom repertório. Já o Almir Sater eu gosto há tempos, desde da época da novela Pantanal. Tenho um cd dele que é maravilhoso.
Eu estou pensando seriamente em comprar o cd com a trilha da novela. Faz muito tempo que não faço isso. Cheguei a jurar que nunca mais compraria uma trilha de novela depois que comprei o LP da trilha de Bebê à Bordo e descobri que a música no INXS veio pela metade no disco. Mas acho que vou deixar este juramento de lado. Estou adorando a trilha de Paraíso. Adoro as cenas em que o Daniel canta as modas de viola bem antigas. São músicas lindas e de uma simplicidade encantadora. E todas as outras músicas da trilha são na mesma levada, boas de ouvir e que estão muito bem entrosadas com as cenas da novela. Paraíso é sem dúvida a melhor novela que está no ar hoje em dia. Um primor de novela.

Bom fim de semana!

Comentários

  1. essa cena foi realmente linda, belíssima edição! fizeram uma pesquisa e descobriram que detestavam os figurinos. e realmente eram exageradamente antiquados o da santinha. não gostavam tb da esposa do prefeito. todos pelo jeito ganharam figurinos mais leves. a prefeita estava com um bonito vestido florido de braços de fora. e a aninha com um fofo tomara que caia xadrez. minha mãe adorou o capítulo do campeonato de violeiros. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu essa semana me emocionei com um filme que se chama "Because I sad so". Nao sou de chorar em filmes, mas dessa vez tocou fundo. A última vez que eu havia chorado antes disso foi no filme Sex and the City, cuando a Carrie foi deixada no altar. O sofrimento dela ao descobrir que ele nao havia aparecido pra se casar com ela foi muito real.
    Ah, estou no capítulo 20 da novela Caras e Bocas! Beijinhos e bom finde!

    ResponderExcluir
  3. oi patry... sabe que qdo essa novela comecou jurei q assistiria, mas o hahrio que dou aulas a noite nao coincide. Anoa atras qdo essa novela passou foi uma das coisas mais lindas ja vistas na TV, vc devia ser pequena, eu tinha 14/15 e amava o kadu no papel de fio do demo. gostei muito, da cena e do seu comentario.
    beijos
    Si

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, e agora a Maria Rita vai ficar com roupas bem modernas, vai ser a fase rebelde dela.

    Mari, eu sou chorona e me emociono em filmes. Em novela é mais raro. E que bom que está conseguindo seguir a novela direitinho

    Si, eu vi a primeira versão de paraíso, eu tinha 11 anos. Adorei a novela e estou amando poder rever a história dos dois.
    Tente ver pelo you tube! Eu tenho sorte que o meu horário de trabalho permite que eu assista!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ver o video. Muito linda a música mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode