Eurovision 2009

Há duas semanas, mais precisamente em 16 de maio, foi realizada a final do Eurovision Song Contest de 2009. Este ano a apresentação aconteceu em Moscou na Rússia. Desta vez eu não assisti ao espetáculo na transmissão ao vivo como aconteceu em 2007 e 2008. Vi com uma semana de atraso, com o vídeo da transmissão da tv Inglesa que fiz download. Gostei de ver assim, pois não tive aguentar a enrolação enorme da apuração dos votos. Vi todas as apresentações das músicas e já pulei direto para ver o resultado final. O que economizou mais de uma hora do meu sábado à noite.



A competição começou com uma apresentação do Cirque Du Soleil que fez uma performance encantadora. Reparem que até a tenda do circo eles levaram para o palco, achei bem simpática a mini-tenda.



A minha música preferida deste ano foi a canção que representou Portugal. Uma canção de amor alegre e suave. A intepretação é do grupo Flor-De-Lis. O nome da música é Todas as Ruas do Amor. Linda. Estou encantada e não me canso de ouvir esta canção. Ela alcançou a posição número 15 da competição. Muito pouco para uma música tão bonita.



Gostei muito da apresentação do cantor grego Sakis Rouvas com a canção This is our night. Música com ritmo dançante e apresentação empolgante. Foi a única música cantada em Inglês que eu gostei. Tenho um tanto de birra dos países de língua não-inglesa que se apresentam com canções em Inglês. E este ano a maioria se apresentou com canções em Inglês e todas muito similares, seguindo os moldes da músicas que fazem sucesso por aí. Fica assim tudo igual e a tal diversidade pretendida com um festival assim se perde por completo. A Grécia ficou em sétimo lugar.



A Estonia trouxe uma bela canção de nome Rändajad interpretada pela Urban Symphony. Música cantada no idioma do país, sinceramente não faço a mínima idéia do que se fala na Estonia (seria estoniano ou estoniês ?), mas adorei a sonoridade do idioma. E a cantora tem uma voz belíssima. Conseguiram o sexto lugar da competição.



Com uma música empolgante e bailarinos dinâmicos, a Moldovia fez uma apresentação que me conquistou. Adorei a canção Hora Din Moldova, que me pareceu ser uma música típica daquele país e foi muito bem interpretada pela Nelly Ciobanu. Aliás, adorei o figurino da cantora. Esta canção ficou em 16ª posição.



O grande vencedor da noite foi o simpático cantor norueguês Alexander Rybak com canção Fairytale. Eu não achei que a música mereceu o prêmio. Não gostei da linha vocal, da letra da música falada na maior parte do tempo. Achei legal a parte instrumental com os violinos e gostei do cantor, ele é bem meigo, mas não passa disso. Mas ele conquistou os telespectadores europeus e venceu com a maioria absoluta dos votos.


Ano que vem tem mais Eurovision aqui no blog!


Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode