Virada Gastronômica

Não, não errei no título do post. Sim, no último fim de semana aconteceu a Virada Cultural aqui em São Paulo e eu fui ao evento pela terceira vez. Mas a minha virada foi muito mais gastronômica do que cultural e vocês vão entender o motivo. Tudo começou no sábado na hora do almoço, com um almoço japonês marcado especialmente para celebrar a visita da Andrea. Estava morrendo deu saudades da minha amiguinha, afinal fazia quase um ano que a gente não se encontrava.

Claro que o cenário do nosso almoço japonês foi o Kampai, que aliás, foi uma exigência da visitante. Andrea é uma fã do Kampai como nós. Nosso almoço foi bem animado e delicioso. Estavam presentes mamãe, Dany, Sugarbaby, Guilherme, Renato, Wally e eu.

Depois do almoço voltamos para casa e Andrea foi brincar de DDR. Ela adorou e foi muito divertido vê-la tentando acertar as setas e segurar o vestido ao mesmo tempo. Não deu muito certo, mas mesmo assim ela se divertiu bastante e não queria mais sair no tapete. Renato se aventurou no tapete uma vez somente.
Durante a tarde fiz uma siesta, que tava tão boa que só acordei para ir na Virada Cultural porque a Dany ligou. Se não fosse ela a minha virada seria bem dorminhoca! Mas ela ligou e pouco tempo depois estávamos à caminho do aquecimento da virada que estava programado na casa do Wans. Fomos de ônibus para lá, com a ajuda do Google Maps descobri quais ônibus deveríamos pegar ( 2 ao todo) e seguimos nós cinco felizes da vida com o transporte patrocinado pelo bilhete único do Guilherme, que estava cheio de créditos que precisavam ser gastos.
O apartamento do Wans já estava cheio de gente quando chegamos lá. Foi bom para rever os amigos que não via há tempos, como a Fátima, Márcio, Claudio (que chegou na hora da saída para a virada com o Jayme) e o próprio Wans. Demian também estava por lá, animado como sempre. Aliás, todos nós estávamos bem animados e o aquecimento da virada foi um sucesso!
Seguimos a pé para a Praça da República, o apartamento do Wans é bem pertinho de lá. Estava repleto de gente, muito mais lotado que em 2007 quando fui na virada pela primeira vez. Mas sem tumultos, mesmo estando difícil de andar por lá por ter gente demais. Fomos todos para o Largo do Arouche, durante nossa caminhada presenciamos um animado grupo de percussionistas que andavam de pernas de pau. Adorei! Ficamos perto do palco onde aconteceram os shows "Brega". Ficamos lá um tempinho conversando, dançando os diversos ritmos que nos chegavam aos ouvidos. De repente Wally me chama para ir até o outro quarteirão, ele percebeu que a gente estava perto do restaurante O Gato que Ri e quis conferir se estava aberto. E estava! Não tivemos dúvidas e fomos jantar lá. Dany, Sugar e Guilherme juntaram-se a nós. Antes de escolher o que pediríamos, fizemos a conta para ver o quanto tínhamos, pois ninguém levou cartões e somente dinheiro. Afinal, ir com a carteira cheia de cartões não é nada aconselhável para um evento destes. Nosso jantar só foi possível porque Wally tinha levado uma graninha a mais e assim pudemos nos deliciar com a lasanha verde. Então o principal evento da nossa Virada Cultural foi o nosso jantar por volta da meia-noite. Por isso a minha virada virou Virada Gastronômica. :)
Mas não posso deixar de citar o grande momento da Virada Cultural para mim: Wando cantando "Fogo e Paixão"! Saímos do restaurante bem no momento em que ele estava cantando o seu maior sucesso e foi algo impressionante, todo mundo que estava na rua naquele momento estava cantando junto, inclusive eu! Vários meninos e meninas dos mais variados estilos ( metaleiros, punks e moderninhos em geral!) cantando com alegria versos como " você é luz, é raio , estrela e luar..." Foi memorável! Voltamos para casa logo em seguida com a certeza que tivemos um sábado ótimo! :)


Comentários

  1. Patry,

    Vcs. devem ter divertido-se a valer...
    Acho que vc. deve propor ao prefeito a união da Virada Cultural com a Gastronômica,pois os donos dos restaurantes e bares ficariam ainda mais felizes e seria mais um evento para a população. Lógico que com preços mais acessíveis...
    Beijos e excelente semana.

    Tininha

    ResponderExcluir
  2. por aqui foi bem agitado tb q nem deu pra fazer outra coisa q nao trabalhar. mas foi animado pq eu andava sentindo falta desse agito. andava desesperançosa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom nosso fds !!! :)
    Adorei !!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Demais este fds!!! divertiderrimo!!!! quero mais

    Gui kd o super bilhete único?? vão perguntar se vc levou as crianças no playcentrer no fds :P.

    ResponderExcluir
  5. Parece ter sido super divertido mesmo! Bacana ter um evento tão grande e tranquilo por aí!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. hahahaha e o que, contigo, não vira gastronômico. Me diz?

    Adorei vê-los!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal! Eu adoraria ter participado tb!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Tininha, foi uma noite ótima mesmo!

    Pedrita, fico feliz que as coisas estão melhorando para você!

    Dany, adorei o agito !:)

    Sugar, vamos combinar mais e se tiver o patrocínio do bilhete [unico do Gui, melhor! risos :P


    Rê, é muito bom que iniciativas assim existam. Acho que a Virada já virou tradição na cidade.

    Demian, é verdade. Sempre acabamos comendo em algum lugar! eheh E preciso te levar no mexicano! E gostou da sua fotinho?

    Mari, vamos ver se na próxima vc está por aqui! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. fiquei besta de faceira. só de ler. palavra. também quero ano que vem, tá?

    ResponderExcluir
  10. Patry, meu B.U. é de vocês! Adorei a virada gastrônomica tb!

    Beijos,

    Gui

    ResponderExcluir
  11. Dita, venha então o ano que vem. Você e sua trupe! :)

    Gui, adorei nosso sábado! E obrigada por bancar no nosso transporte! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. AIIIIIIIIIIIIIIIII,vc viu o Wando?E cantando fogo e paixao?To em choque!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Meu lado brega só ama Fabio Junior mas Fogo e Paixao nao da pra aguentar,adoooooro.

    ResponderExcluir
  13. Mel, eu também não gosto do Wando não ! risos Mas esta música eu sei de cor! Também tocou taaaaaaaaaaaaanto! E foi divertido! Ah, uma época eu gostava muito do Fábio Jr, mas esta fase passou! Ufa! riso

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode